Chegando o ano eleitoral, as nominatas partidárias começam a ferver e nomes de pré-candidatos despontam para concorrer às eleições. Nos seguimentos religiosos não é diferente. Na Igreja católica, por exemplo, nomes estão sendo estudados e levantados por líderes, entre eles, o nome do conhecido Padre Katê Barros, que foi candidato a deputado distrital em 2014, obtendo quase 7 mil votos. Katê começa a dar sinais de que será candidato novamente em 2022.

O Padre é conhecido no mundo político como coordenador de várias campanhas no Distrito Federal, mas não pretende mais fazer esse trabalho, quer mesmo entrar na eleição como candidato.

Sempre envolvido em causas populares e sociais, em suas reuniões, o padre tem alertado as mulheres para que lutem contra a violência e o feminicídio.

Ao longo da vida sacerdotal, o padre construiu alianças fortes, principalmente em Taguatinga, cidade que já foi chamado para administrar em governos passados, mas desistiu por que a igreja sempre foi a sua maior luta.

Perguntamos ao Padre se ele tentará novamente a eleição para distrital. A resposta foi bem clara: Aprendi na campanha passada que apoiar alguém não nos faz realizados, porque quem se elege não toca os nossos projetos.

 

Cris Oliveira