A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) abriga nesta segunda-feira (20) evento destinado à posse da nova diretoria do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). O encontro tem início às 19 horas na sala das comissões e conta com apoio do deputado Fernando Fernandes (PROS).

Além do deputado e da nova diretoria, a solenidade terá a participação de Fernando Cotta, presidente de honra do MOAB, da promotora de Justiça do MPDFT, Lívia Rabelo e da conselheira tutelar, Simone Lima.

Nova diretoria

A nova composição da diretoria foi eleita em chapa única durante eleição realizada no mês de maio. E tem a seguinte composição: diretor-presidente, Edilson Barbosa; vice-presidente, Viviani Guimarães; diretor-secretário, Márcio Pontes; diretora-tesoureira, Ana Paula Beserra; diretora jurídica, Tatiana Emos de Brito Figueredo; diretora parlamentar, Adriana Zink; diretora de ensino, Marcia Cristina; diretora de pesquisa, Alessandra Jacob; diretora de relações internacionais, Magda Fernandes; diretor de promoção ao portador da Síndrome de Asperger, Vinicius Europeu; diretor de atenção especial ao autista adulto, Marcelo Sorriso; diretora de eventos, Ana Paula Gulias; e diretora de relações públicas, Paula Paz.

Já o conselho fiscal é composto pelos seguintes membros titulares: presidente, Polyana Amaral; vice-presidente, Gabriel Torquato; e secretária, Joanicele Brito.

Instituição

Criado em 2005, o MOAB é uma entidade não-governamental de âmbito nacional, sem finalidades lucrativas. Formado por pais, mães, amigos e simpatizantes da causa, todos voluntários, o MOAB tem como objetivo principal buscar a melhoria da qualidade de vida para as pessoas diagnosticadas com autismo e suas famílias. Entre outras ações, a instituição trabalhou diretamente pela elaboração da lei federal 12.764/12 (Lei Berenice Piana) e da lei distrital 4.568/11 (Lei Fernando Cotta). Ambas as legislações buscam a criação e a execução de políticas públicas para essa comunidade específica de pessoas.

Fonte: CLDF