O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta quarta-feira (28/6) o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que faz uma adequação do orçamento para conceder reajuste às forças de segurança do Distrito Federal.
A partir da demanda da bancada do DF no Congresso, o ajustamento foi incluído no PLN 2/2023 que concedeu reajuste de 9% a todos os servidores. “Eles vão ter o mesmo reajuste que tiveram os civis do Executivo federal”, detalhou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
A remuneração de policiais militares, civis e de bombeiros na unidade federativa é custeada pelo FCDF (Fundo Constitucional do Distrito Federal), com recursos da União. Com o PLN, haverá reajuste de 9% para este ano e outros 9% ano que vem.
O Governador Ibaneis Rocha usou suas redes sociais para festejar a vitória das forças de segurança do DF. “Estamos caminhando para mais uma vitória para a classe dos policiais e bombeiros do DF. O presidente Lula assinou o projeto de lei que abre caminho para o reajuste salarial de 18% para os profissionais que protegem a nossa capital”, disse Ibaneis.
Reajuste dos policiais civis, militares e de bombeiros será realizada em duas parcelas, com um aumento inicial de 9% neste ano e outros 9% em 2024
Com informações da Agência Brasil