Este domingo (25) é o último dia para que os interessados se matriculem na sétima etapa do QualificaDF Móvel. Trata-se de mais um programa do Governo do Distrito Federal (GDF) de capacitação profissional. São 880 vagas para participar desta edição, que vai contemplar as regiões de Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia e Santa Maria. Inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

A capacitação tem carga horária de 80 horas/aula e será ministrada nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h). Os participantes serão capacitados em diversas áreas de atuação, como auxiliar administrativo (144), atendente de farmácia (192), auxiliar de recursos humanos (96), administração de serviços hospitalares (96), design gráfico (84), manutenção de aparelhos celulares (144), auxiliar de serviços hospitalares (96) e operador de microinformática básica (28).

O resultado definitivo da pré-matrícula e a convocação dos candidatos estão previstos para o dia 27 deste mês. Depois disso, os convocados terão até 4 de julho para apresentar os documentos e comprovar os requisitos em uma das agências do trabalhador, das 8h às 17h.

“Esse é um projeto itinerante, então pega um público diferenciado. São pessoas que não querem ou não podem se distanciar muito para fazer uma capacitação. A unidade móvel vai até a população, é uma maneira que encontramos de facilitar para essa pessoa”, defendeu a gerente de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Setrab), Karina Leite.

Requisitos para participação

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país, ser maior de 16 anos, beneficiário do seguro desemprego, desempregado, trabalhador informal ou cidadão idoso de até 70 anos.