Na tarde desta segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro começou suas mudanças ministeriais previstas e esperada pelo famoso Centrão. A deputada federal do DF Flávia Arruda (PL) foi indicada e tomará posse como Ministra-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, cargo com status ministerial, após seu grande trabalho realizado na Comissão Mista de orçamento, que garantiu a agilidade do governo em liberar mais parcelas do auxílio emergencial por causa da pandemia e recursos para compra de vacinas contra a Covid-19.

A deputada vem desbravando espaços na política agindo com cautela e lisura. Como suplente da deputada Flávia Arruda (PL), assumirá o deputado federal, delegado e ex-deputado distrital Laerte Bessa.

Quando assumiu a Comissão de Orçamentos, Flávia Arruda quebrou paradigma, sendo a primeira mulher a presidir a comissão mais importante da Câmara dos Deputados.

Agora, como Secretária de Governo da Presidência da República, Flávia cresce mais um degrau e terá acesso às pautas e pedidos de todo o Congresso Nacional. O presidente Jair Bolsonaro declarou ser uma indicação pessoal a nomeação da deputada Flávia Arruda.

 

Cris Oliveira