Por inciativa do deputado Rafael Prudente (MDB), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará na próxima quinta-feira (18) uma audiência pública para debater o projeto de Lei 1929/2018 de sua autoria, que altera o nome do Estádio do Cruzeiro para Odilon Aires.
Pela proposta, o estádio perde a antiga denominação, Francisco Pires, e passa a se chamar Odilon Aires, ex-deputado distrital e antigo militante do MDB. A audiência pública remota será realizada a partir das 10h, e será transmitida ao vivo pelo canal TV WEB CLDF, no YouTube e no Portal e-Democracia.
O homenageado, que faleceu no início de outubro de 2020 aos 69 anos, era figura muito querida entre os políticos de Brasília. “Em memória ao nosso querido Odilon Aires, com o intuito de resgatarmos as lembranças e homenagear esse homem guerreiro, que teve uma atuação expressiva na política do DF”, destacou Prudente.
Economista, ex-deputado distrital por quatro mandatos e um dos fundadores do MDB, Aires também lutou pela autonomia política do DF. Foi ainda secretário de Assuntos Fundiários e administrador do Cruzeiro, e entre os vários feitos de sua gestão estão o Viaduto Ayrton Senna, a passarela do Ceasa e a urbanização do Cruzeiro na via EPIA. “Ele também foi um dos fundadores da Associação dos Moradores e Inquilinos do Cruzeiro e sempre teve vínculo com a cidade”, lembrou Rafael Prudente.
*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Rafael Prudente
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa