Presidente dispensa militares

O Presidente Luís Inácio Lula da Silva afastou quarenta militares da administração do Palácio da Alvorada. A primeira Dama Janja noticiou que só mudará para o local após o inventário completo do patrimônio.

 

Celina faz sua primeira troca nas Administrações Regionais como Governadora em exercício 

Saiu hoje (17) no DODF, a troca de Administrador do Parque da Cidade. Toma posse a ex-nadadora Rebeca Gusmão, que foi candidata a deputada distrital pelo União Brasil, aumentando o número de mulheres líderes, somando com as Administrações Regionais. Rebeca é patriota, defensora do esporte e amiga do ex-senador Antônio Reguffe.

Ibaneis continua afastado por atos na EsplanadaO líder do PL no Senado, que votou contra a intervenção na Secretaria de Segurança Pública do DF, acha que não existia necessidade de enviar um interventor, já que o STF já tinha afastado por noventa dias, o governador do DF Ibaneis Rocha. O Senador Carlos Portinho fez questão de lembrar que afastaram um governador eleito democraticamente pelo voto.

Três Poderes X População de todo o DFO vandalismo da Esplanada, praticado por golpistas de fora do DF ao atacarem os Três Poderes, afastou o Governador dos trabalhos a frente da população que o elegeu. São mais de três milhões de habitantes pagando o pato pelos loucos que chegaram para aterrorizar e ajudar os inimigos políticos de Ibaneis que perderam a eleição.

O interventor é Secretário?Enquanto o interventor ocupa a Secretaria de Segurança Pública do DF para cuidar dos Três Poderes, a população do DF fica no prejuízo por não terem suas pautas de segurança em andamento. Não tem ocorrido a reunião de Conselhos Comunitários e os representantes do Congresso só pensam na defesa da Esplanada.

Apontar dedos e defender as imagens é o lemaAté agora ninguém teve tantos dedos apontados como o GDF e a PMDF. As polícias que cuidam do Congresso e do STF, que fizeram cursos preparatórios para um eventual “Capitólio Brasileiro”, tiveram sorte de ter, em seus uniformes, as câmeras que gravaram todas as suas ações dentro do Senado Federal. Já a PMDF com quarenta policiais feridos durante o confronto, efetivo pequeno e sem controle do Comando Operacional, não tem imagens para passar na mídia.

Direita extremista e ocultaO ex-presidente Bolsonaro registrou sua passagem no poder: criou uma verdadeira seita dominando as igrejas, principalmente as evangélicas. Nomeou pastores que agora aparecem na lista de presos por vandalismo e terrorismo, e passou a ser exemplo da política de direita conservadora sem princípios e com muita aparência. Trabalhou para chegar ao poder com novas estratégias na rede social. Eleito em 2018, passou o tempo todo usando a rede social para mostrar que era simples e que detestava a mídia. Bolsonaro, que postou várias vezes seu café da manhã popular, servido em copo de requeijão e comendo pão de sal, guardava em sigilo a fatura do cartão corporativo revelando  agora que, além de gastar exageradamente, o presidente tem paladar infantil, gastava com McDonald’s e amava comer nas lanchonetes simples do Goiás, que nem vendendo o lote tem como justificar as notas frias.

PT não quer guerra com o ExércitoCom relatos que comprovam a falta da Guarda do Palácio e do trabalho do GSI na segurança do Palácio do Planalto, o Partido dos Trabalhadores e o PSB preferem um alvo menos complicado de se mexer no momento delicado que passa a volta de Lula ao Poder. Nada de aprofundar os discursos em relação aos acampamentos no QG.

 

Cris Oliveira