As Quentes da Política do DF

Roosevelt Vilela ganha simpatia dos servidores superendividados

Foi aprovado em segundo turno na CLDF, o PL que a proíbe descontos superiores a 30% da remuneração ou subsídio para pagamento de dívidas a instituições financeiras do DF, direto no contra-cheque dos agentes públicos. O texto é de autoria do deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) e aguarda a sanção do governador Ibaneis Rocha. A aprovação foi comemorada por bombeiros e policiais militares.

Pegou mal para o deputado Hermeto 

Mesmo sabendo que uma das reclamações dos militares no DF é o superendividamento decorrente de empréstimos consignados, o deputado e PM Hermeto (MDB) não compareceu ao plenário para votar a aprovação do PL 288, que criou a política de crédito com limite de 30% de desconto em folha. O não comparecimento para votar gerou críticas ao parlamentar que concorre com o deputado Roosevelt pela  representatividade dos militares do DF.

“Que haja a Rodoviária”

O candidato do PSD Paulo Octavio prometeu reformar a Rodoviária do Plano Piloto em sete dias, caso seja governador. Para os eleitores a proposta pareceu impossível. A máquina pública tem seus entraves e não é como Deus que criou o mundo por meio de palavras em sete dias.

Ibaneis na ACDF

Em entrevista na Associação Comercial do DF (ACDF), o governador Ibaneis Rocha destacou as benfeitorias feitas no Setor Comercial e firmou compromisso com as obras em andamento e disse: “Eu sou favorável para que a gente tenha o uso misto do Setor Comercial Sul, a fim de que tenhamos qualidade de vida. Acho mais fácil revitalizar a partir do uso misto do que trazer empresas de tecnologia, mas, de nossa parte, fizemos a Praça do Povo e estamos com a obra das outras quadras em andamento. Temos cuidado do patrimônio como nunca se cuidou”, argumentou Ibaneis Rocha.

Jorge Viana faz da Saúde Pública palanque para tentar salvar reeleição

Mais uma vez o candidato e deputado distrital Jorge Viana (PSD) tenta tirar proveito do Movimento Nacional da Enfermagem, que luta contra a decisão injusta do STF que cita inconstitucionalidade na aprovação do piso salarial dos enfermeiros pelo Congresso Nacional. O piso da categoria no DF já é maior do que o que foi aprovado no Congresso Nacional, ou seja, essa luta não cabe aos enfermeiros do DF. A luta nacional dos enfermeiros atinge os municípios onde a categoria ganha menos que o piso aprovado de R$4.433,00. É uma causa comovente para a sociedade, mas que não pode abrigar políticos em busca de votos na reta final da campanha.

 

Correndo risco 

A intenção de Jorge Viana é juntar uma boa quantidade de servidores da saúde para promover palanque antes das eleições. O deputado está correndo grande risco de não se reeleger pelo PSD, que tem três deputados concorrendo à reeleição e possivelmente fará apenas uma cadeira na CLDF.

 

Se perder poderá assumir a função de sindicalista

Ao reduzir o atendimento nos hospitais em 30%, o deputado não pensou na população que precisa do serviço público de saúde. Jorge Viana fez isso durante seu mandato na CLDF por várias vezes e, se perder as eleições, poderá voltar à função de sindicalista.

IzalSÓ

Depois da bagunça das nominatas feita entre a federação dos partidos PSDB e Cidadania, a deputada Paula Belmonte, que caiu para a legenda de candidata a deputada distrital no último momento, também foi penalizada pelo programa eleitoral na TV e no Rádio. O candidato a governador do PSDB, Izalci Lucas, continua a campanha chuchu, sem destinar fundo partidário para os candidatos, ocupando sozinho o programa eleitoral. Criticado pelos candidatos, Izalci anda em pequenos eventos apenas acompanhado do filho, que é candidato a deputado distrital pela legenda do pai. Sem agregar, a galera do PSDB apelidou o tucano de  IzalSÓ.  A deputada Paula Belmonte usou a rede social para fazer mais uma reclamação contra o dono do PSDB-DF.

Penúltimo comício será em Planaltina

Na reta final das eleições de 2022,  Ibaneis, Celina Leão e Flávia Arruda farão o penúltimo comício da coligação em Planaltina nesta quinta-feira (22) às 20h no estacionamento da Feira de Eletrônicos, Utensílios e Confecções.

 

Faltam 12 dias!

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias