As Quentes da Política do DF

O Teatro

Sabendo que a Federação entre o PSDB e Cidadania escolheu em votação o Senador Izalci Lucas para ser o candidato cabeça da chapa majoritária, a deputada Paula Belmonte se divulgou como artista principal da peça e se colocou como pré-candidata na majoritária. Quem acreditou ficou frustrado ao saber que os Belmonte estavam apenas criando um fato na tentativa de aumentar as chances de reeleição da deputada, que está bastante incerta.

Vitimismo?

Mulher que gosta de trabalhar e não liga para padrões fora do contexto sabe que o lugar dela é onde ela quiser, mas o vitimismo pode atrapalhar essa imagem. Em vídeo gravado para explicar o inexplicável, Paula Belmonte tenta passar uma imagem do ocorrido como uma mulher vítima de violência política, mas a voz do marido, mandando ela gravar o vídeo, transformou a cena. Paula estava sendo submissa às ideias do marido, que não conseguiu êxito nem quando pegou a formação do partido Aliança.

Mesmo assim…

A deputada federal Paula Belmonte aguarda a publicação da ata da reunião da Federação PSDB e Cidadania para acionar a Justiça e tentar garantir seu nome na disputa ao Palácio do Buriti ou ao Senado.

Damares tenta mas Reguffe nega

Após acordo com Bolsonaro e Ibaneis que definiu Flávia Arruda como candidata a senadora na chapa de Ibaneis Rocha, a equipe da ex-ministra Damares Alves tenta colocá-la como candidata ao Senado em outra chapa. O nome de Damares rodou e foi parar na roda de conversa da chapa do pré-candidato Reguffe, que logo desmentiu o boato e disse desconhecer o fato confirmando Paulo Roque do Novo como seu candidato para o Senado.

Correu para o barco errado

Sem saber do seu futuro político e cheio de incertezas, o partido  União Brasil ainda não sabe se Reguffe será mesmo candidato ao GDF. Tudo indica que o senador deverá passar pelo mesmo discurso magoado que os candidatos Arruda e Paula Belmonte passaram e poderá se contentar com o que restou, no caso a disputa por uma vaga a  para deputado federal.

Paulo Octávio se dando mal com a ida de Virgílio Neto para o PSD

Depois de ser convidado a sair do PSDB, o eterno candidato Virgílio Neto foi para o PROS-DF, onde criou tumulto com o deputado Fernando Fernandes, o mais bem votado da legenda. Agora, Virgílio está como vice-presidente do PSD e, para não negar a fama, bastou o presidente da legenda Paulo Octavio virar as costas para Virgilho colocá-lo em maus lençóis. Virgílio discursou lançando Paulo Octávio a governador para abalar a amizade de Paulo Octávio com o governo Ibaneis. Só faltou combinar com os deputados do PSD, que são da base do governo.

Candidato a Senador

Depois de muitos boatos, o empresário Paulo Octávio confirmou que será mesmo candidato ao Senado. O ex-governador não encontrará um cenário promissor na disputa à única vaga de senador que o DF terá nesta eleição, já que segundo a pesquisa de julho do instituto IVERITAS, Paulo Octávio é o candidato com mais rejeição para o Senado.

Políticos sofrem de tensão pré-convenção

Na corrida por uma vaga na sombra em busca de mandatos políticos na legenda, políticos da velha guarda se atropelam.

MDB terá candidata a presidente

Foi oficializada a candidatura da Senadora Simone Tebet do MDB para concorrer a vaga de Presidente. Mesmo assim, Simone deverá contar com apoio do partido em poucos estados, já que os governadores do MDB se dividem entre apoiar Lula ou Bolsonaro.

Domingo tem convenção

Será domingo a partir das 10h, a convenção dos partidos MDB, PP e PL no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A chapa majoritária Ibaneis governador, Celina Leão vice-governadora e Flávia Arruda senadora será confirmada. Até dia 05 de agosto todas as candidaturas serão homologadas.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias