Entidades religiosas recebem escritura do Governo Ibaneis

Nesta segunda-feira (20) o Governador Ibaneis Rocha entregou às entidades religiosas e sociais, a escritura que poderá ser paga pela moeda social que converte o trabalho prestado à sociedade em crédito para pagamento de impostos. As entidades fazem o trabalho em parceria com a sociedade. Para as igrejas, existe uma grande importância de se ter essas escrituras, pois, no passado, chegaram a ter seus templos lacrados, algumas sofreram derrubadas. É uma segurança fundiária esperada há muito tempo.

Atendimento em CRAS no fim de semana

Os servidores da assistência social fizeram atendimento durante o fim de semana, voluntariamente, em Planaltina e Itapuã, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. No total, 250 famílias foram atendidas na ação de inserção no Cadastro Único. A Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, parabenizou os servidores que foram alocados de outras unidades do CRAS, pelo trabalho voluntário. “Esse tipo de força tarefa fortalece políticas públicas e alcança os que estão em vulnerabilidade”, disse a Secretária.

Tatico preso

Na manhã desta terça-feira (21), a PCDF deflagrou a Operação Looping 2, que prendeu o ex-deputado federal e empresário Tatico. A operação investiga a falsificação e o uso de documentos falsos para simular a propriedade de fazendas milionárias em Goiás, avaliadas em 15 milhões. A operação cumpriu sete mandados de prisão temporária e onze de busca e apreensão no DF e em GO. José Tatico tem 81 anos.

Damares perdida no DF, precisando do Google Maps

Quem esperou para ouvir a pregação da ex-ministra Damares Alves em uma Igreja do Guará no fim de semana passado, se decepcionou. A candidata ao Senado chegou super atrasada, porque ficou perdida, procurando o endereço da Igreja que fica no Guará. A ex-ministra chegou com mais de uma hora de atraso, e usou o púlpito para desabafar, mas a pregação da pastora, que tinha sido divulgada, ficou para outro dia. Segundo fontes, os atrasos na agenda da candidata Damares tem irritado apoiadores, que culpam o partido Republicanos, responsável pelas agendas de compromissos da candidata.

A velha política da Igreja 

A oração é bênção a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas quando usada na política por candidatos, ela pode ter efeito desgastante. A política nas igrejas evangélicas tem o hábito de abrir o púlpito para políticos pregarem e orarem, para adquirir confiança e ganharem seus votos durante a eleição. Às vezes dá certo, às vezes não. No DF, a oração da propina ficou marcada como um exemplo que não deu muito certo nas eleições. Nada mudou!

 

Cris Oliveira