Tubarão firme e forte no PROS
Depois de tantas tentativas e pressões dos correligionários do PROS-DF para sua expulsão do partido, o deputado Fernando Fernandes já pode respirar aliviado. Com a chegada do advogado Celivaldo Eloi como presidente do PROS-DF, o deputado distrital Fernando Fernandes continuará filiado no PROS-DF, onde será candidato a reeleição. Temido por ser conhecido como Tubarão em número de votos, o administrador de Ceilândia foi o mais bem votado na CLDF na eleição de 2018, chegou a tirar o sono de alguns políticos de outras siglas, que temiam sua filiação, principalmente os do MDB-DF.
TRE devolve direitos políticos para o ex-distrital Benício Tavares
Campeão de mandatos consecutivos na CLDF, o ex-deputado Benício Tavares (MDB) poderá concorrer novamente às eleições. O Tribunal Regional Eleitoral( TRE) devolveu os direitos políticos para Benício Tavares (MDB), que sempre trabalhou a bandeira das pessoas com deficiência no DF.
Ibaneis lança edital para contratar mais 230 médicos e outros profissionais da Saúde
O GDF lançou o edital para as inscrições do concurso para mais servidores da saúde pública do DF. Serão 230 vagas para médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões dentistas. As inscrições serão abertas no dia 25/04.
Janela partidária fecha até 02/04
O prazo de mudança de partido para políticos se filiarem a novos partidos, chamado de janela partidária, se fechará até dia 02 de abril. Algumas trocas ainda deverão acontecer até o limite máximo. Entre os políticos da CLDF, a troca de partido de alguns soa como colocar o pé na suplência.
GDF cria Plano de Paz nas escolas
Para promover a paz nas escolas e acabar com a onda de violência nas escolas, o Governador Ibaneis Rocha lançou um plano que envolve ações em conjunto com as Secretarias de Educação, Segurança Pública, Esporte e Conselho Tutelar. Em entrevista, o Secretário de Segurança Pública, Dr Júlio Danilo, disse que vai intensificar programas sociais como o Proerd da PMDF e o projeto Cabeça Feita da PCDF, e estará reforçando o Batalhão escolar nas escolas que foram vítimas da violência, por determinação do Governador Ibaneis Rocha.
Cris Oliveira