Renato Santana e pré candidatos a distrital procuram, juntos, o melhor partido para se filiarem

Na corrida por uma legenda para disputarem a eleição para deputado distrital, mais um grupo se une atrás de uma nominata com condições de se elegerem: Renato Santana, Monia Andrade-empresária, Múcio Eustáquio-piloto de drift e Valério da banda Maranatha estiveram reunidos na noite de quinta-feira (17), e selaram o acordo de trilharem juntos para se filiarem. Com o prazo corrido para se filiarem, o grupo aposta em 30 mil votos juntos.

Após 11 anos Renato Santana deixará o PSD-DF

O ex-vice-governador do DF Renato Santana deixará o PSD após 11 anos de partido. Renato, que foi candidato a deputado federal em 2018, não quer correr o risco de ficar de fora nesta eleição, onde estará concorrendo a vaga de deputado distrital. Nos bastidores, os analistas políticos já contam com Renato no Partido Progressista-PP da deputada federal Celina Leão, que recebeu o amigo fiel de Renato Santana, o ex-deputado Rogério Rosso, que será candidato pela legenda a deputado federal.

PSD em maus lençóis

Sem conseguir filiar nomes com peso para concorrer às eleições, o PSD aparece como o partido menos procurado por candidatos. Será por quê?

Aceita que dói menos…

O ex-deputado Alberto Fraga anda dolorido por ter que procurar uma legenda, após perder a presidência do União Brasil-DF para o ex-presidente do PSL, Manoel Arruda. A questão em jogo é que, se Fraga se filiar ao PL, possivelmente terá em seu material de campanha, o nome da chapa majoritária, que será composta por Ibaneis Rocha para Governador e Flávia Arruda para o Senado, e estará pedindo votos para a reeleição do governador Ibaneis. A verdade liberta, aceita que dói menos.

Os “murais” do partido

Tem ex-presidente de partido que ainda não se adaptou à nova tecnologia digital e não sabe reconhecer o tamanho e o valor de uma publicação em veículos de comunicação. Para atrapalhar o novo coleguinha filiado ao partido, o destronado ex-presidente usou uma parte do regimento interno para pedir a desfiliação de um candidato que tira seu sono, por ter mais condições de se eleger, e recorreu à executiva nacional para pedir que não aceite a filiação. O motivo levantado foi que a filiação não foi divulgada no “mural da sede do partido”. Continua manso e traiçoeiro como a serpente!

Cris Oliveira