Tucano em voo solo

O senador Izalci Lucas continua na luta por alianças partidárias, mas como sempre, o PSDB-DF não está conseguindo construir nominatas para preencher as legendas de candidatos a Federal e a Distrital. Nos bastidores da política, o senador continua com a mesma prática egocêntrica que tem como meta sua eleição.

Em extinção

Se continuar fracassando na construção política, o PSDB-DF continuará em extinção nas cadeiras da Câmara Legislativa e da Câmara dos Deputados, tendo apenas o senador Izacir por mais 4 anos de seu mandato no Senado.

Tucano ou Cegonha?

Mesmo em extinção devido a destruição da legenda dos tucanos (PSDB DF), podemos afirmar que o senador Izalcir Lucas, com 85 assessores e uma das folhas de pagamento mais caras do Senado Federal, não sofrerá solidão, já que 85 funcionários em um pequeno espaço físico da quase para sentar um no colo do outro. O gabinete do parlamentar é comparado com uma empresa de médio porte, tendo como diferencial a fonte pagadora, que é pública.

À procura de um Suplente

A deputada federal Flávia Arruda está à procura de um suplente para o Senado Federal, mas nos bastidores não está fácil achar alguém que “agrade” o ex-Governador José Roberto Arruda.

Janela Partidária

Os partidos políticos têm trabalhado incansavelmente para fechar as nominatas. Correndo contra o tempo, os candidatos podem trocar de partido de 03/03 à 01/04, quando fechará a janela partidária.

Título Eleitoral

Os eleitores terão até o dia 02/04 para regularizar ou tirar seu título de eleitor e exercer a cidadania.

Cris Oliveira