Candidatura presidencial do MDB é pra valer
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, falou essa semana da eleição de Simone Tebet à Presidência da República. Baleia afirma que a senadora Simone é séria, é pra valer. Coragem e equilíbrio foram demonstrados pela senadora durante a CPI da pandemia no senado. Para Baleia Rossi, o MDB estará em todo Brasil por meio dos diretórios regionais unidos em torno da eleição da candidata à Presidência da República. “O apoio ao presidente Bolsonaro no MDB é a minoria”, disse o presidente do MDB.
Simone pode dar voz à maioria do eleitorado e a novas candidaturas femininas
Sempre na conquista de espaço na política, as mulheres poderão contar com uma candidata à Presidência da República, que poderá conquistar a afinidade do eleitorado feminino. Nessa onda, partidos tentam fazer as nominatas contando com mulheres influentes e corajosas para concorrerem ao Legislativo.
PMDF deve emplacar novo deputado distrital em 2022
Segundo fontes internas, a Polícia Militar do DF deverá ter um novo representante na CLDF em 2022. Para uma boa parte dos praças da categoria, o conhecido policial militar Jabá, que teve quase 7 mil votos em 2018, tem grande chance de ganhar as próximas eleições e ser o representante da categoria.
Falta de memória envergonha candidatos
Já é de praxe que políticos se matam e depois se aliam como se nada tivesse acontecido. Parece que nas eleições de 2022 isso não será diferente. As eleições nem começaram, mas já temos o termômetro da falta de memória em alguns, como no caso do presidente do PROS, que no passado foi expulso pelo presidente do PSDB, senador Izalci Lucas, e agora aparece em vídeo fazendo churrasco em uma lancha, gritando Izalci governador.
Vergonha alheia
Vergonha alheia também para o ex-governador Rodrigo Rollemberg, que tenta formar uma chapa majoritária incluindo o senador Reguffe. Quando governador, Rollemberg não cumpriu acordos com o senador e o chamou no máximo duas vezes no Palácio do Buriti, mesmo sabendo que Reguffe ajudou bastante na eleição.
Pronto para os ataques
Com mais de 1400 obras por todo o DF, programas sociais atendendo famílias carentes, apoiado por parlamentares e pela ministra Flávia Arruda, que será candidata a Senadora pelo DF, o governador Ibaneis Rocha demonstra tranquilidade com a chegada de 2022. A única incerteza que ronda a candidatura à reeleição de Ibaneis é quem será seu vice-governador, já que rumores fortes apontam para a troca do vice, Paco Brito.
2022 será quente e a nossa coluna estará por aqui acompanhando os bastidores da política. Feliz Ano Novo para os nossos leitores.
Cris Oliveira