Ibaneis calmo e tranquilo

Se no jogo de xadrez o jogador tem 64 casas para trilhar seu jogo, no tabuleiro do Governador Ibaneis ele só precisa mexer bem as três vagas que tem nas mãos para ocuparem as cadeiras na corte do TCDF, para retirar do meio duas torres e uma rainha. Não duvide do que ainda pode acontecer até as alianças se formarem em 2022. No jogo político, muitos bispos que se acham reis levarão o tombo.

Muitos senadores para uma vaga

Parece que a concorrência por uma única vaga no Senado Federal em 2022 será bastante concorrida. Já temos quase certo três nomes na disputa: Flávia Arruda, Apóstolo Fadi Faraj e Paulo Octavio. Ainda na tentativa de serem candidatos ao Senado estão a deputada federal Bia Kicis, Paulo Roque e o PT deverá lançar a deputada Erika Kokay.

Planos ainda poderão ser frustrados

Mesmo com a oferta de nomes para uma futura candidatura à vaga de Senador em 2022, pré-candidatos ainda temem um nome que possa levá-los a descer um degrau e concorrerem a federal.

Deputados sem fronteiras

Depois de passarem o mandato definindo áreas de atuações e cidades, os deputados em ano pré-eleitoral não têm mais fronteiras. Os evangélicos começam a buscar votos no meio da dança do mundo, os civis já atacam no meio dos bombeiros militares e assim por diante. Agora todos eles representam todos os segmentos e cidades, sem setorizar, porque voto é voto. E eles precisarão de muitos votos para se reelegerem e enfrentarem os novos nomes que disputarão uma vaga na CLDF. Chegou a hora de dar importância ao eleitor.

Tem muito marketing sem base

Se tem algo que não se segura por muito tempo é o marketing sem uma base firmada no verdadeiro trabalho. Hoje é muito fácil fantasiar um material e soltar nas redes falando que fez o que não fez. Mas o povo não é mais bobo, o eleitor não é burro, e sabe quem realmente tem trabalhado pelo DF neste mandato que está se findando. Como dizia o apóstolo Paulo : “quem não trabalha também não come” . Publicidade é importante, mas acompanhada de sola de sapato e trabalho.

Engolindo a seco

Enquanto o GDF trabalha, alguns pré candidatos têm pego uma certa beirinha no glamour do trabalho. Calado e trabalhando, já com quase 1500 obras em andamento, o governador Ibaneis e sua equipe assistem calados aos vídeos e materiais dos aproveitadores. “Mas na hora certa a resposta virá”, disse uma fonte palaciana. O segredo mal guardado pode “empacar” muitos projetos. Fica a dica.

 

Cris Oliveira