Contra fatos não existem argumentos

O governador Ibaneis (MDB) alfinetou o ex-governador Rollemberg (PSB) nas redes sociais  em relação à falta de projetos em andamento quando pegou o governo. Não é difícil concordar com Ibaneis, quanto à falta de ações e de andamentos de projetos do governo passado, basta analisar o último fato da instalação do aparelho de diagnósticos de doenças, PET SCAN, que foi comprado no governo Agnelo e ficou jogado nos corredores do Hospital de Base sem instalação por quase uma década. Imagine os recursos que se perderam, como o financiamento de mais estações do Metrô, que já estavam aprovadas na Caixa Econômica Federal e, consequentemente, o DF perdeu a continuidade do progresso.

MDB aposta na reeleição de Ibaneis

No último evento do MDB Mulher ocorrido em Samambaia, o presidente da CODHAB , Wellington Luis, afirmou que depois de décadas o governador Ibaneis Rocha trará novamente a reeleição para governo no DF, devolvendo à história, a continuação de um mandato de governador reeleito na cidade, que já não acontece desde quando Roriz deixou o comando.

Gustavo Aires é um nome do MDB para distrital

O administrador Gustavo Aires passa a ser a promessa de um tempo de novos desafios empreendedores em Samambaia. Gustavo conseguiu, em menos de três anos e em época de pandemia, apoiar empresas para se instalarem na Samambaia, aumentando a geração de renda e a comodidade e conforto dos moradores com um comércio mais farto de variedades. Quem lucrou também foram as quadras ímpares, que começam a ganhar área de lazer promovidas por Parceria Pública Privada, como no caso da quadra 829 que receberá da Academia Evolve, uma quadra de esportes bem planejada. Gustavo deverá se candidatar a deputado distrital nas eleições de 2022.

Adversários inexistentes

Falta menos de um ano para as eleições de 2022 e o DF vive um cenário atípico em relação a adversários políticos para concorrerem contra o governador Ibaneis. Todos quebrando a cabeça para conseguirem apoios partidários ainda não vistos até o momento, o que fortalece mais ainda o grupo do atual governador, que ganhou gás com as inaugurações de obras no DF.

Metrô instantâneo na Samambaia é blasfêmia eleitoral

Pré candidatos desesperados por votos pretendem construir novas estações de Metrô em Samambaia ainda este ano. A extensão do Metrô em Samambaia sempre foi a principal promessa dos políticos em época de eleição. Mas dessa vez, o desespero para fazer algo que agrade a população Samambaiense e que traga votos em 2022 está tão grande, que a construção de mais estações do Metrô soa como uma obra fácil e instantânea, que surgirá com o abrir da boca de candidatos que discursam como se já tivessem com o dia da inauguração marcada.

O discurso do passado

Outro fato que chama atenção em discursos de pré candidatos é a lembrança do passado. Há muitos políticos que foram alguém na política passada e agora se julgam melhores do que os atuais eleitos. Não está fácil. Basta o eleitor usar o Pai Google, rever as manchetes de que a expansão do metrô será autorizada com preço de superfaturamento em obras e, no passado, isso levou o dinheiro do contribuinte do DF.

Começa os adesivaço presidencial no DF

Hoje às 16h no Cine Brasília, o PDT-DF e o Movimento Agora é Ciro estarão promovendo um  adesivaço com direito a  isoporzinho nos carros dos adeptos da 3° via. A campanha começou no DF.