PL terá novos filiados
Em costuras diárias, o PL-DF deverá receber novos correligionários. Entre eles, está o Secretário de Economia do governo Ibaneis André Clemente, que, possivelmente, será candidato a deputado federal em 2022.
Quebrando paradigmas
A Secretaria de Economia Mista nunca foi vista como a pasta projeção política para pré-candidatos ocupar. Mas é aquela história, a projeção quem ocupa é que faz. A prova disso é o prazer que o contribuinte do DF tem hoje de guardar as notas fiscais de suas compras para participar dos sorteios do Nota Legal que, na gestão de André Clemente, foi totalmente reformulado, aumentando a arrecadação e ajudando o contribuinte a gastar seus créditos abatidos em impostos, ou até mesmo a resgatá-los em dinheiro. Para quem sonha com gestores na máquina pública, o secretário é uma opção.
Anunciado como tocador de obras
Já virou rotina nos eventos, o governador ser chamado de O tocador de Obras, devido ao número de obras em andamento no DF. Hoje (22) no Setor Primavera em Taguatinga, o governador Ibaneis Rocha assinou a regularização do local e os moradores estarão recebendo as escrituras do local que foi perseguido em outros governos. Em discurso, Ibaneis disse que o dia de regularização de áreas é um dia feliz. Ibaneis agradeceu a todos que no passado tentaram regularizar e ajudar a população. A Secretaria de Economia Mista liberou três milhões para o local.
Deus traça caminhos para as pessoas
O governador teceu elogios ao ex-deputado hoje administrador de Taguatinga, Bispo Renato, pelo trabalho à frente da Administração. E lembrou da luta que os deputados travaram para tirar o Bispo da interlocução com a CLDF e não perdeu a oportunidade de brincar: “De tanto os deputados reclamarem, o Bispo Renato se deu bem, vocês deram um presente pro bispo hoje, Taguatinga está sendo toda reformada e o trânsito tem melhorado”, se referindo à construção do túnel de Taguatinga.
Continuam querendo muito e oferecendo pouco para a população
A CLDF deverá ser renovada em 2022. A população não demonstra estar satisfeita com a “Casa do povo” que teve uma péssima legislatura. A fama de gastar muito, não pagar notas fiscais e não dar retorno à população piorou neste mandato. Se na eleição passada a renovação foi de 70%, em 2022 podemos contar com 80% de renovação no parlamento distrital.
Cidades esquecidas
Ibaneis lembrou que Ceilândia, Taguatinga e Samambaia estavam largadas e paradas antes do seu governo, que tem focado na mudança e na melhoria da qualidade de vida da população. “Chega de abandono, tivemos dois governos passados que não gostavam de trabalhar, me sinto em paz com o trabalho sendo realizado.”
Cris Oliveira