Ibaneis e família na Marcha para Jesus

O governador Ibaneis Rocha e a primeira dama Mayara Noronha estiveram presentes na Marcha para Jesus, que aconteceu no sábado (12). Respeitando o protocolo contra o covid-19, a Marcha para Jesus aconteceu, mas em forma de carreata. Lideranças evangélicas de vários ministérios marcharam para Jesus.

Tubarão  

Pego de surpresa com a liberação do PROS-DF, o deputado Fernando Fernandes tem agora uma preocupação temporária de se filiar em um partido político. Não é fácil para os partidos, principalmente agora, aceitar um filiado considerado tubarão, que na última eleição teve 29.420 votos. É realmente assustador para qualquer pré-candidato a deputado concorrer com o deputado Fernando Fernandes, principalmente agora, sem coligações partidárias. Para melhorar a musculatura do delegado Fernando Fernandes, ele agora é  Administrador Regional de Ceilândia, e domina o maior colégio eleitoral do DF.

Pego de Surpresa

O deputado distrital Fernando Fernandes foi pego de surpresa com a atitude do presidente Virgílio Neto do PROS-DF. Ele não esperava ficar livre pela executiva do PROS-DF para arrumar outra legenda para concorrer em 2022. Os rumores são de que o deputado está com um pé do MDB e o outro no PP.

 

O Bônus

O Bônus da saída do deputado Fernando Fernandes é do PROS-DF, que deixou para trás a possibilidade de reeleger o deputado Fernando Fernandes que não tinha afinidade com a Executiva do partido. Segundo fontes, o PROS trabalha para lançar Telma Rufino, Virgílio Neto e Guarda Jânio como candidatos a deputados federais em 2022.

 

Telma continua Administradora

A primeira suplente do PROS, deputada Telma Rufino, cumpre protocolo, toma posse na CLDF, mas em seguida deixará o cargo e voltará para a Administração Regional de Arniqueira. Quem assumirá a vaga será o segundo suplente, Guarda Jânio, que possivelmente tratará de perto da educação do trânsito, como sempre fez fora da CLDF. Mas, experiente na política, Jânio prefere esperar em silêncio até que tudo corra como planejado, e irá se pronunciar depois da posse, que deverá ocorrer ainda essa semana.

 

Fundo partidário sendo levado a “sério”

Com a proporção de 35% de votos válidos para deputados federais obtidos pelas siglas,  nas eleições, para aumentar o fundo público partidário, os partidos políticos trabalharão em 2022 para encher os cofres para as próximas eleições. Portanto, a briga da Executiva Nacional de todo partido será a mesma: fazer campanha forte para deputados federais  nas Capitais, e parece que os partidos já levam a sério a construção das nominatas no DF.

 

Cris Oliveira