Ibaneis buscando a reeleição

Existia uma dúvida se o governador do DF, Ibaneis Rocha, será ou não candidato a reeleição. A dúvida acabou com a pesquisa encomendada pelo próprio governador, onde o quadro é positivo para Ibaneis.

Em busca da quebra da maldição da reeleição

Depois de três governos consecutivos sem reeleição, a cadeira do Palácio do Buriti ficou destinada a um tipo de maldição de má gestão, onde governos não se reelegeram. Agora, bem avaliado, Ibaneis pode consertar alguns pontos prioritários e conseguir quebrar a maldição.

A pandemia do coronavírus no DF

O governador foi bem avaliado pelas suas atuações contra o coronavírus. Ibaneis foi o primeiro governador a tomar medidas de isolamento social, para fechar o ciclo da pandemia, deveria fugir da posição do Ministro Pazuello e comprar vacina para o DF. Seria mais bem reconhecido neste momento.

Andando em OFF

Sem divulgar em suas redes sociais, o governador está andando. Semana passada Ibaneis esteve almoçando no restaurante da Dona Graça. Como bom apreciador da culinária nordestina, o Piauiense pediu carneiro ao leite de coco. Em seguida tirou fotos com a chefe de cozinha mais conhecida da Vila Planalto e sua equipe de cozinha.

Popularidade dos secretários

Nunca em toda a história dos governos do DF, os secretários de Obra e de Justiça Social foram tão invisíveis em seus trabalhos como estão agora. Esses dados também estão na pesquisa.

Comunicação do governo aparecendo na pesquisa

A Secretária de Estado de Comunicação, pela primeira vez, teve seu secretário lembrado como secretário na espontânea. Secretário de Comunicação pela quarta vez no GDF, Welington Moraes sempre esteve presente no Buriti ao lado do Governador Joaquim Roriz e hoje, junto com o governador Ibaneis, tem liderado o time de comunicação pisando em ovos, mas com maestria.

O YouTuber está com o pé fora da Câmara dos Deputados

Completamente longe do povo do DF, Luís Miranda é o deputado federal menos atuante e menos conhecido do DF. Isso também está claro na pesquisa. Luís Miranda aparece menos atuante e menos conhecido.

A pesquisa foi realizada em novembro de 2020 pelo Instituto Exata Opinião Pública. Não tem nada que um bom conhecimento não consiga. Fica a dica.