Bizarros casos da política brasileira
A senadora Leila do Vôlei não perdeu tempo em pedir punição e agilidade do conselho de ética do Senado no caso do senador Chico Rodrigues. Os brasileiros estão cansados de assistir casos bizarros na política brasileira, disse a senadora do DF, se referindo ao dinheiro encontrado na cueca do senador. O senador Chico Rodrigues pediu licença nesta terça-feira (20) de noventa dias.
O peso do populismo
O projeto de lei do deputado Fernando Fernandes, para fornecimento das refeições gratuitas nos Restaurantes Comunitários aos beneficiários do auxílio emergencial, pesou no final das contas. No total, o GDF teria que arcar com a conta de aproximadamente dois milhões de reais. Aquela velha estratégia de aprovar a lei populista sem saber de onde sairá o recurso.
O péssimo serviço da CEB
É discutível a privatização da Companhia Energética de Brasília. Alguns concordam, outros discordam. Mas uma discursão pouco realizada é sobre a péssima qualidade dos serviços prestados pela CEB e sobre quantos eletrodomésticos já foram queimados com o vai e vem de energia. Será que privatizar resolve?
Roosevelt caiu nas graças
Eleito pelo PSB de Rollemberg, o deputado Roosevelt Vilela tem se dado super bem na base do Governo. Ao propor uma CPI que investigasse os dois últimos governos, Roosevelt ganhou a simpatia dos aliados de Ibaneis e do Próprio governador.
Tchau PSB
Possivelmente o próximo passo do deputado Roosevelt será a troca de partido.
2021 sem festa de virada e carnaval
Por conta da pandemia, o GDF cancelou os shows da virada e do carnaval no DF. Resta saber se poderá surgir aquelas lives “famosas” realizadas por fomentos da Secretaria de Cultura.