A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado fará diligência nesta sexta-feira (22) em São Sebastião (DF) para acompanhar denúncias de violação de direitos contra acampados na área rural da comunidade. Cerca de 176 famílias ocupantes da área estão sofrendo ameaças por parte de grileiros, enquanto a Secretaria de Agricultura do DF e Agência de Desenvolvimento do DF – Terracap não concluem o processo de assentamento. O senador Hélio José (PSD-DF) lidera a ação.
Denúncias de moradores do acampamento Tiradentes à Comissão de Direitos Humanos e demonstram que a situação tem se acirrado por ações violentas de grileiros interessados na saída dos ocupantes da região. As ameaças foram registradas junto à Polícia Civil.
O encontro com o senador Hélio José será às 9 horas, no Galpão do Acampamento, com o objetivo de debater conflitos e o andamento do processo de consolidação de assentamento definitivo das famílias acampadas no Tiradentes. O acampamento fica na Rodovia Elatony, Núcleo Rural Capão Comprido, Fazenda São Geraldo, Região Administrativa de São Sebastião – DF.
Serviço
Diligência ao Acampamento Tiradentes para acompanhamento de denúncias
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado
Data/ hora: Sexta-feira, 22 de maio, às 9h
Local: Galpão do Acampamento Tiradentes, Rodovia Elatony, Núcleo Rural Capão Comprido, Fazenda São Geraldo, Região Administrativa de São Sebastião – DF
Fonte: Assessoria