Como venho afirmando, insistentemente, e até algumas vezes em conversas com o próprio governador, que promoção, de forma alguma, pode ser considerada como aumento de salário!

Em entrevista ao Bom Dia DF de hoje, o governador Agnelo Queiroz afirma que ELE deu em torno de 16.000 promoções aos servidores do CBMDF e da PMDF, além do aumento dado pelo governo federal.

As 16.000 promoções as quais o governador refere-se, são oriundas da lei 12.086 de 2009 e os componentes do GDF eram outros!

O aumento dado pelo governo, devia ser dito por meio da imprensa que foram 15,8 “por cento”, divididos em 03 longos anos e que sequer repõem as perdas do mesmo período em relação aos índices inflacionários.

Alguém tem que lembrar ao nobre governador, que ninguém encara promoção como aumento de salário! Pois, depois de 18 anos de serviço, um Soldado é promovido á graduação de CABO BM ou PM e recebe, líquido, em seus vencimentos, menos de R 200,00.

Ao invés de o governador afirmar que não admitirá nenhum tipo de manifesto por parte dos policiais militares e bombeiros, o mesmo devia dizer ao repórter que, doravante, começará uma política séria de valorização da segurança pública de nossa capital! Pois de nada adianta termos os melhores carros e equipamentos se não tivermos o desejo e a vontade de trabalharmos e envergarmos nossas fardas sobre nossos corpos com a mesma vontade de outrora.

Um forte abraço a todos, principalmente aos sensatos.

Fonte: Rivailton Gomes

Blog da Cris