Jorge Viana prestes a ser o 1° Secretário
O deputado distrital Jorge Viana está contando os minutos que antecedem a saída do deputado Iolando para a Secretaria de Pessoas com Deficiências. Jorge assumirá a 1° Secretaria da Mesa Diretora da CLDF, no lugar de Iolando.
Recursos Humanos e o mapa dos cargos
A 1° Secretaria da Mesa Diretora da CLDF é responsável pelo recursos humanos, que tem a fama de ser conivente com os remanescentes e esconder os cargos da estrutura da casa como o mapa do tesouro de partidos pequenos, e que sabem barganhar cargos a cada entrega do executivo aos parlamentares. Ou seja, salve o Jorge da CLDF.
Secult também sob nova direção
No levanta e senta entre o executivo e a CLDF, está o cargo do suplente Pepa na Secretaria de Cultura como Susecretário de Fomentos, que deverá ser ocupado por uma mulher: a Sol. Quem não anda gostando muito da indicação é o deputado dono do fogo amigo contra Ibaneis nas caladas da CLDF.
Ibaneis alimenta a CLDF com marmita fitness
Então, se na vida saudável a marmita fitness é a sensação do momento, na CLDF o Governador Ibaneis achou uma forma de alimentar sua faminta base de parlamentares. Cargos espalhados nas estruturas do GDF e nada de pegar a gordura toda. Tudo muito balanceado e com moderação, assim ninguém manda em nada e respeita o governador em suas posições e estratégias de atuação.
Não tem consulta maior do que o voto
Criticado por ter consultado a respeito da escola compartilhada ou militarizada, o governador foi claro: “fiz uma consulta pública, ou seja, quem tem o poder de decisão é o governador eleito pelo povo”. Correto.
Porém a escolha foi conflitante
Quando o governador indicou Rafael Parentes, que por sinal é conhecido como PHD da Educação, chegou a ser criticado pelas igrejas evangélicas, pois as ideologias do secretário são completamente opostas ao método de ensino que o governador está implantando no DF. Mesmo assim, a indicação permaneceu e com ela a traumática saída do secretário, que se deu pela imprensa.
Jesuítas das emendas
Tem ‘Político’ que posa de bom moço com gastos de verba indenizatória, mas come pelas beiradas das emendas parlamentares. Alguns fazem bonecas outros são jesuítas.
Cris Oliveira