Sessão Remota na CLDF
No plenário da CLDF, apenas o presidente Rafael Prudente e o vice-Rodrigo Delmasso. No telão do plenário, a cena inédita de cada deputado no seu quadradinho, foi assim a sessão remota com o isolamento social por causa do coronavírus.
Coronavírus: aos poucos o cinto afrouxa
Foram tomadas medidas drásticas pelo governador por meio de decretos, para que a quarentena no DF fosse cumprida. Agora, aos poucos, o Governador Ibaneis vai afrouxando o cinto e abrindo alguns comércios para gerar novamente a economia. As medidas do governador Ibaneis foram tomadas na hora exata e o coronavírus encontrou dificuldades em se tornar grande pandemia no DF. O DF tem hoje 182 casos de coronavírus constatados, mas sem o isolamento social esses números teriam subido bastante.
O social amortece a dor dos mais humildes
Em qualquer situação crítica, olhar pelos mais necessitados é obrigação do Estado.
No DF, o Governador Ibaneis se lembrou dos mais humildes. O GDF tem trabalhado incansavelmente para amortecer o impacto social provocado pela pandemia do coronavírus. O autódromo está sendo preparado para abrigar as pessoas em situação de rua, além de cestas de alimentação e bolsa alimentação para as crianças das creches públicas.
Mais um decreto se move para o social
Nesta quarta-feira (25), mais um decreto voltado pelo social foi publicado no DODF. Ibaneis criou um comitê para distribuição e arrecadação de alimentos que serão doados para população carente do DF.
Cresce as lives no instagram
Com o isolamento social, os políticos resolveram aparecer na rede social por meio das lives. Rodrigo Delamasso, Júlio César e outros conversam diariamente com os seus seguidores. O motivo é sempre o mesmo: acalmar a sociedade.
Secretário de Esportes também aderiu às lives
Na tarde de terça-feira (24), o secretário de Esportes se reuniu com atletas com síndrome de Down, em homenagem ao dia Internacional da Síndrome de Down. Leandro Cruz prometeu que a Caminhada Down marcada para 21/03 acontecerá assim que as coisas voltarem ao normal, todos os projetos de esporte e lazer do DF foram adiados e não cancelados, disse o secretário. A live foi dirigida pela assessora da secretaria de esportes, Marcela Parsons, que tem uma luta pelas pessoas com deficiência no DF.
Boas notícias para as pessoas com deficiências
O secretário noticiou que os Centro Olímpicos terão natação para as pessoas com deficiência. O projeto já tramita na Secretaria de Esportes e as aulas deverão começar em breve. O DF conta com onze Centro Olímpicos em funcionamento.
Datafolha pirando o Bolsonaro
Bolsonaro nao anda normal. Parece que a pesquisa datafolha, que trouxe uma boa popularidade ao Ministro de Saúde Manadetta e boa avaliaçao dos governadores na crise da pandemia do coronavírus, surtou o presidente que está com dificuldade de se expressar nos seus discursos.
Cris Oliveira.