PMDF e CBMDF deverão ter reajuste de até 37%
Os próximos dias serão decisivos para os militares do DF. O Governador Ibaneis estará com o presidente Jair Bolsonaro para apresentar o projeto e pedir o aval, já que o reajuste será bancado pelo Fundo Constitucional. A minuta já tramita no Congresso Nacional e os representantes das categorias estão se reunindo com autoridades e esclarecendo a necessidade da valorização dos militares do DF.
Cassada a aposentadoria da delegada Marta Vargas
O STJ manteve a decisão que cassou a aposentadoria da delegada Marta Vargas, condenada a 16 anos por fraude processual, tortura e violação de sigilo profissional no curso do caso no crime da 113 sul.
Samambaia terá Avenida Joaquim Roriz
Foi aprovada na noite desta segunda feira (28/10) em audiência pública, a troca do nome da avenida 200/400 de Samambaia-Norte para Avenida Joaquim Domingos Roriz. A proposta foi protocolada na Administração Regional de Samambaia. O Administrador da cidade Gustavo Aires resolveu ouvir a população.
Projeto Humaniza a fachada do Hospital de Base
Voluntários deram cara nova ao muro branco do Hospital de Base. A Rede Feminina de Combate ao Câncer, em homenagem e incentivo ao Outubro Rosa, reuniu grafiteiros voluntários e trouxe ao Hospital, o painel da esperança. Ficou super interessante, quem passa pelo local sente a esperança nos desenhos grafitados.
Crianças do Mangueiral perderão o Transporte escolar
Um Oficio da Secretaria de Educação tem tirado a paz das mães dos alunos do CED Lago Sul. Segundo o ofício, os alunos que moram no Jardins Mangueiral e estudam no Lago Sul não terão em 2020 o transporte escolar público, que foi retirado do percurso. Triste notícia.
Secretaria da Mulher continua sem resposta aos índices
O governo Ibaneis tem seus acertos, mas algumas secretarias não têm dado o retorno esperado para a população do DF. Uma delas é a Secretaria da Mulher, que tem patinado em realizações de eventos, mas os índices do feminícidios e da violência contra a mulher continuam crescendo. O DF está ocupando a 5° posição em casos de feminicidio.
Cris Oliveira