Pesquisa do IBOPE Inteligência sobre as intenções de voto para governador do Distrito Federal em 2014 apontam o atual governador, Agnelo Queiroz, o ex-governador José Arruda, e o deputado federal José Antônio Reguffe como os que recebem os maiores percentuais de citação espontânea dos eleitores, com 6% cada. Na sequência, aparecem Cristovam Buarque, com 4%, Joaquim Roriz, com 3%, e Rollemberg, com 2% das intenções de voto. Eliana Pedrosa, Filipelli, Frejat, Liliane Roriz, Toninho do PSOL e Joaquim Barbosa são mencionados por 1% dos eleitores. Os demais possíveis candidatos não somam 1% das menções. Os que ainda não sabem em quem votar totalizam 35% e outros 31% afirmam que votariam em branco ou nulo.

O IBOPE Inteligência testou dois cenários de intenção de voto para governador do Distrito Federal, em um deles, Arruda tem 14% das intenções de voto, Reguffe tem 10%, Agnelo Queiroz, 8%; Liliane Roriz, 5%; Rollemberg, 4%; Eliana Pedrosa e Toninho do PSOL, 3% cada; e Filipelli e Frejat, 2% cada. Votos brancos e nulos somam 34% e os indecisos, 14%.

Em outro cenário, Arruda também é o candidato com maior incidência, com 14% das menções, seguido de Cristovam Buarque, com 11%, Agnelo Queiroz, com 8%, Rollemberg, com 6%, Liliane Roriz, com 4%, Toninho do PSOL, com 3%, e Eliana Pedrosa e Filipelli, com 2% cada. Votos brancos e nulos totalizam 35% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 13%.

Administração estadual
A administração do governador Agnelo Queiroz é avaliada como ruim/péssima por 60% da população do estado, como regular por 25% e como ótima/boa por 10%. A maneira de Agnelo Queiroz administrar o Distrito Federal é desaprovada por 75% e aprovada por 18% dos entrevistados. Outros 7% não sabem ou preferem não responder.

Sobre a pesquisa
O IBOPE Inteligência entrevistou 602 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 5 e 12 de julho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Fonte:IBOPE