Um grupo da cidade tem chamado atenção com o novo modelo de negociação política. É normal a negociação para preencher nominatas partidárias. Mas sem a sonhada e prometida reforma política, o grupo dos doze esta conseguindo driblar a situação de sempre… ficar a mercê de partidos que agregam pessoas com objetivos diferentes. O grupo dos doze que agora já está com mais de quinze pré candidatos, tem feito várias reuniões na cidade atrás de alojar um sonho em comum a uma coligação que não deixe os princípios partidários e não fure o sonho de tomar posse de algumas cadeiras no legislativo em especial, mas também na câmara federal sem esta ligado a alianças que não se definem em direita ou esquerda e pensam apenas em não perder o poder.
Os partidos quase sempre, elegem os deputados que depois não se lembram de atender aos sonhos dos votos que foram depositados na mesma coligação que pertenciam,e após as eleições vem as famosas promessas frustadas de campanha que se não matar na hora do atendimento, pode matar no decorrer dos quatro anos de mandato, dependendo da promessa o não comprimento tem efeito fuminante.
Assim após as eleições candidatos e eleitores se sentem sem representantes. Estar em uma coligação partidária aonde todos os interesses e projetos em comum do grupo, possam ser tratados sem indiferenças e sempre em debates, e que esta afinidade permaneça para o bem do Distrito Federal é a meta, fala o líder do grupo Cleber Pires, que não se arrepende de ter deixado de ser pré candidato para ajudar a colocar em prática este novo estilo de negociação que vai definir em coletivo o partido e a coligação que irão abrigar os futuros pré candidatos. O sonho do grupo vem dando certo, já se passaram noventa dias de negociações e estamos crescendo em conhecimentos fala Cleber Pires.
O grupo já se reuniu com vários pré candidatos ao Governo do DF, entre eles Tadeu Filippelli, Agnelo, Rodrigo Rollemberg e em breve estarão reunidos com a deputada distrital e pré candidata a governadora Eliana Pedrosa. Com certeza um novo estilo político, primeiro definir prioridades e projetos para uma futura governabilidade e depois o partido. A visão do grupo vem acima da visão de governabilidade que é discutida após as eleições pelos partidos com o governo eleito. Vamos aguardar e ver o resultado final.
Cris Oliveira
Blog da Cris