O Athletic Club Futebol apresentou oficialmente nesta terça-feira (9) o atacante uruguaio Loco Abreu. Aos 44 anos de idade, o centroavante soma agora o 30º clube de sua carreira. No Brasil ele já defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu, Rio Branco-ES e Botafogo, onde se tornou ídolo.
Sebastián “El Loco” Abreu definitivamente #CreeEnGrande y vuelve a romper su récord 💪, ahora con 44 años es fichado por su equipo #30, el Athletic Club de Minas Gerais 🇧🇷 ⚽👏🏼 pic.twitter.com/NeGxUX2Py0
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) February 8, 2021
Pela seleção de seu país ele disputou uma Copa do Mundo, a de 2010, na África do Sul. Naquela oportunidade o Uruguai ficou com a terceira posição da classificação.
A contratação de Loco Abreu pode ser considerada a cereja do bolo do time de São João Del Rei, que em 2021 disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez desde o ano de 1970.
Hora de desfrutar
Na primeira entrevista após a sua apresentação, o artilheito uruguaio expressou toda a sua empolgação com a chegada ao Athletic Club Futebol, e afirmou que o momento é de desfrutar: “Acho que, na verdade, todos do Athletic devem curtir este ano de maneira especial, independentemente do que acontecer: vencer, perder, empatar. Obviamente que temos a responsabilidade de treinar para ganhar […]. Tem pessoas que nunca viram o Athletic na primeira divisão. Então, vamos desfrutar muito desse momento e vou ser parte desse momento especial”.
Ele está chegando! 🛫 🇺🇾 @loco13com já embarcou, em Montevidéu, com destino ao Brasil. O atleta desembarca nesta segunda-feira (08), às 19h10, no @bhairport_, onde irá atender à imprensa no saguão de desembarque.
Vamos juntos nesta #LoucuraAlvinegra! 🏁 pic.twitter.com/e8WDc4GBUI
— Athletic Club Futebol (@athleticclubmg) February 8, 2021
Agora a expectativa fica por conta da estreia do uruguaio pelo time de São João Del Rei. O primeiro jogo do Athletic Club Futebol pelo Campeonato Mineiro será no dia 28 de fevereiro, contra o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, a partir das 16h (horário de Brasília).
Fonte: Agência Brasil