A produção destaca o incansável trabalho do pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, situada no bairro da Mooca em São Paulo, que se dedica ao auxílio dos mais vulneráveis, em especial, aos moradores de rua. Ao mesmo tempo, traz à tona a luta contra a cultura capitalista de descarte, conforme expresso pelo Papa Francisco. O documentário apresenta, assim, Padre Júlio que é amplamente reconhecido por dedicar mais de três décadas de sua vida ao cuidado e ao afeto para com pessoas em situação de vulnerabilidade social, mesmo diante de críticas e ameaças oriundas da extrema direita. Em suas próprias palavras, o sacerdote diz: “Eu não trabalho com moradores de rua, eu convivo com eles”.

Documentário – Visages, Villages 

Estreia: 26/8, sábado, 22h.  

O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que capta imagens de forma mágica. É um filme intergeracional e discute sobretudo a vida.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Para sintonizar o SescTV:

Consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/noar

Siga o SescTV no twitter: @sesctv

E no Facebook: facebook.com/sesctv

No Instagram: @sesctv