GDF reforça ações integradas para prevenir alagamentos em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol

Comitê de órgãos públicos atua de forma antecipada para minimizar os impactos do período chuvoso nas regiões

Com o início do período chuvoso, o Governo do Distrito Federal (GDF) intensifica as ações de prevenção e resposta rápida a possíveis alagamentos em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Na manhã desta terça-feira (21), uma reunião realizada na Administração Regional de Ceilândia reuniu representantes da Secretaria de Obras, técnicos e gestores públicos para alinhar estratégias e acompanhar o andamento das obras de infraestrutura em curso.

O encontro teve como foco fortalecer as medidas de segurança e prevenção, por meio de um trabalho integrado entre as administrações regionais e diversos órgãos do GDF, que vêm atuando de forma coordenada no monitoramento e manutenção de áreas críticas.


Gabinete de monitoramento e ações emergenciais

Como parte das estratégias conjuntas, será criado um gabinete de monitoramento na região, com representantes de diferentes órgãos do governo. O espaço funcionará de forma integrada e permanente, garantindo respostas mais ágeis às demandas causadas pelas chuvas e coordenando ações emergenciais de limpeza, manutenção e assistência à população.

De acordo com a Secretaria de Obras, as ações estão baseadas em relatórios técnicos e no mapeamento de áreas de risco. O plano inclui obras estruturantes, limpeza de bocas de lobo e galerias pluviais, serviços de zeladoria intensificados e campanhas educativas em parceria com escolas e lideranças comunitárias.

“Esse gabinete de monitoramento vai permitir que os órgãos atuem de forma ainda mais rápida e eficiente. A integração entre as equipes é fundamental para minimizar os impactos e garantir a segurança da população”, destacou João Marcelo, chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia.

O administrador regional de Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, reforçou o papel das ações preventivas:

“A união de esforços é essencial para reduzir riscos e proteger as famílias que vivem nas áreas mais vulneráveis. O GDF está atento e preparado para agir sempre que necessário.”

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias