“O piso é em cima da remuneração”. A afirmação da deputada Dayse Amarilio (PSB), durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (31), buscou contestar a interpretação do Hospital das Forças Armadas (HFA) sobre a aplicação do piso nacional da enfermagem. “A lei não estabelece que o piso deve ser calculado com base nos vencimentos”, argumentou a distrital, diferenciando o montante que os servidores recebem sem benefícios, este último, e o primeiro, que soma todos os valores, inclusive vencimento e benefícios.
A questão também foi abordada pelo deputado Jorge Vianna (PSD). “O HFA justifica que já paga o piso porque acrescenta uma gratificação ao vencimento”. Mas, segundo o distrital não é o que está previsto. “O cálculo deve levar em consideração o somatório que constitui a remuneração”, apoiou.
- Momma Run 2026 reúne mais de 350 participantes e transforma a W3 Sul em um grande circuito de esporte e bem-estar
- Comunidade da Estrutural ganha centro que transforma lixo eletrônico em qualificação profissional e inclusão digital
- Obras na rede deixam áreas de Arniqueira e Lago Norte sem luz nesta sexta (26)
- Delegação da Etiópia visita rede pública de saúde do DF
- Educação e acolhimento fazem parte do tratamento para diabetes no HCB
Agência CLDF
