O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado às 7h17 e mobilizou seis viaturas para o atendimento da ocorrência.
Atendimento às vítimas
Ao chegarem ao local, as equipes de resgate se depararam com a colisão entre um ônibus de cor azul e outro de cor amarela. Em um dos veículos, foi necessário o uso de material de desencarceramento para possibilitar o acesso às vítimas.
Os socorristas iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros para atendimento a vítimas de trauma. Ao todo, seis pessoas foram atendidas, todas conscientes e orientadas, algumas apresentando leves escoriações.
-
Quatro vítimas foram estabilizadas e transportadas ao hospital de referência pelas equipes do CBMDF;
-
Uma vítima foi encaminhada por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência;
-
Uma pessoa recusou transporte hospitalar.
Trânsito e investigação
Durante o atendimento, duas faixas da via precisaram ser interditadas para garantir a segurança das equipes de resgate e dos envolvidos no acidente.
Não há informações sobre a dinâmica da colisão. A Polícia Militar do Distrito Federal ficou responsável pelo local e pela apuração das circunstâncias do acidente.
O caso reforça o alerta para atenção redobrada no trânsito, especialmente em vias de grande circulação como a W3 Norte, uma das principais do Plano Piloto.
