O deputado Chico Vigilante encaminhou hoje ofício ao governador Ibaneis Rocha propondo o uso de emendas parlamentares e receitas do REFIS para as medidas de combate à pandemia, que teve sua gravidade aumentada em todo o Brasil e no DF.
O “lockdown”, correto ainda que tardio, enfrenta as dificuldades já verificadas no início da pandemia e a vacinação está muito atrasada no Brasil, razão pela qual o DF deve tomar as medidas cabíveis para adquirir a quantidade necessária, em conjunto com outros estados. Ademais, o deputado pede a rápida aprovação do PL 1725/2021, apresentado em conjunto com outros parlamentares, para garantir um auxílio no DF para as pessoas que estão sem renda.
Na mensagem enviadas, Chico Vigilante propõe ainda a instalação de um gabinete de crise, conjunto entre Legislativo e Executivo, preservadas suas independências legais.
- Índice de Bem-Estar Urbano do Distrito Federal é atualizado
- Porta-voz da Embaixada dos EUA visita CIL 01 e dialoga sobre temas gerais com estudantes
- Bolsa Família: mais de 90 mil beneficiários ainda não fizeram acompanhamento de saúde
- Desligamento de energia afetará Ceilândia nesta terça-feira (23)
- Programa Olhar Cidadão já atendeu quase 6 mil crianças desde o início do ano
Na opinião do deputado, o Brasil e o DF estão diante do pior momento da pandemia e a ação conjunta de deputados distritais, federais, senadores e o Executivo distrital pode reduzir o sofrimento da população e ajudar a encontrar o caminho para superar as crises sanitária, econômica e social.
O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, também foi informado pelo deputado sobre suas sugestões.
