A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, comentou nesta terça-feira (20) o atual cenário político do DF e afirmou que sua gestão seguirá focada na resolução de problemas administrativos e financeiros enfrentados pelo governo.
A declaração ocorre após a reunião promovida pelo ex-governador Ibaneis Rocha com lideranças do MDB, ocasião em que integrantes do partido defenderam o fortalecimento da legenda e a manutenção do protagonismo político do grupo nas eleições de 2026.
Durante sua fala, Celina destacou a relação construída ao longo dos últimos anos com Ibaneis Rocha e afirmou que sempre atuou com lealdade e responsabilidade institucional enquanto exerceu o cargo de vice-governadora.
“Eu tenho plena consciência de que fui leal durante todo o tempo que estive ao lado dele como vice-governadora, em tempos muito difíceis”, afirmou.
A governadora também ressaltou que, no atual momento, exerce uma nova função dentro da administração pública e que o trabalho exige decisões voltadas à condução da gestão do Distrito Federal.
- Vazio sanitário da soja começa em julho no DF
- Mais de 14 mil atendimentos marcam os sete dias do GDF na Sua Porta em Ceilândia
- GDF alerta para risco de aumento de violência doméstica durante a Copa do Mundo
- Trânsito terá reforço na fiscalização preventiva durante a Copa do Mundo
- GDF apresenta tecnologia para monitorar filas da saúde pública e ampliar realização de cirurgias no DF
Segundo Celina Leão, o governo enfrenta desafios importantes relacionados à situação financeira do DF e às questões envolvendo o BRB, exigindo medidas administrativas e reorganização de prioridades.
“Eu tenho trabalhado dia e noite para resolver todos esses problemas, tomando decisões que às vezes desagradam a muitos”, declarou.
Sem elevar o tom político, a governadora afirmou que pretende conduzir a gestão com “transparência, responsabilidade e espírito público”, reforçando que o foco principal permanece voltado à população e à continuidade das ações administrativas.
Ela também comentou que o debate político sobre sucessão eleitoral não deve se sobrepor às demandas da cidade neste momento.
“Tem muitas pessoas preocupadas com a campanha. Eu estou preocupada em resolver os problemas do Distrito Federal”, concluiu.
Nos bastidores políticos, as manifestações públicas de lideranças do MDB e da atual governadora são vistas como parte natural do processo de reorganização política e das articulações que começam a surgir em torno do cenário eleitoral de 2026.
Por Cris Oliveira – Jornalista | Blog da Cris
Especialista em política, políticas públicas, empreendedorismo e cobertura institucional.
