Igrejas Batistas do sudoeste de Kentucky, Estados Unidos, se uniram para criar um jeito novo de compartilhar a Palavra de Deus com crianças: um ônibus adaptado como uma sala de aula.

Pintado de azul e branco, o veículo apresenta para as crianças as verdades da Bíblia. Para isso, todos os assentos foram retirados e as fileiras de arquibancadas foram construídas em cada lado para acomodar os pequenos.

“Tem sido uma bênção para nossa igreja estar envolvida com eles”, disse o pastor Chad Fuggit, da Batista Central, em entrevista ao site Baptist Press. “É um tremendo ministério”, completou.

Alunos do ensino fundamental de três sistemas escolares – Corbin, Williamsburg e Whitley County – participaram do programa Break, voltado para crianças do último ano letivo.

O ônibus do programa atinge cerca de cinco escolas por mês e funciona de setembro a abril. Ao longo desses anos de trabalho, quase 300 estudantes mostraram interesse, desses, 201 já se entregaram para Jesus e agora serão conectados a igrejas locais.

As aulas normalmente duram menos de uma hora com cerca de 20 a 25 alunos por sessão. Eles têm lições bíblicas, canções divertidas, versículos de memória da Bíblia e jogos em um ambiente centrado em Cristo.

“Este ano fizemos os Dez Mandamentos”, disse Pollitt. “No último mês, propositadamente apresentamos o Evangelho, e estamos contando a eles sobre Jesus o tempo todo. Na última sessão, demos a eles a oportunidade de responder ao Evangelho.”

Fonte: Gospel Prime