Desde sempre e para sempre haverá uma chamada de Deus ecoando no nosso espírito para que vivamos pela fé.
Em nossa vida cotidiana temos experimentado e manifestado fé quando acreditamos que vamos acordar pela manhã, quando acreditamos que chegaremos ao nosso destino geográfico (casa, trabalho e etc.) e por aí vai…
Mas essa aí é a fé natural.
A fé que Deus nos chama a exercer é a fé do tipo da fé de Deus. Deus tem fé! “Como está escrito: ( Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem.” Rm. 4:17
A fé do tipo da fé de Deus, é transcendente.
Esse tipo de fé nos leva em primeiro lugar, a uma intimidade com Deus, pois aquele que se achega a Deus é necessário que CREIA que Ele existe… E em segundo lugar,ou , digamos, em outras instâncias, essa fé nos levará a desfrutar de uma vida abundante, vencendo circunstâncias.
A fé é o combustível necessário para fazer com que o nosso espírito esteja intrépido e resoluto diante das adversidades que batem à nossa porta; trazendo-as subjugadas, tirando-lhes a capacidade de dominio emocional e psicológico.
O justo (Todo aquele que recebe a justificção pela cruz de Cristo), pela fé, será guiado por Deus e terá bom êxito! Shalon!
Por Pra. Ana Sousa