O Twitter tem enfrentado várias perguntas do parlamento inglês sobre suas políticas em relação a comentários abusivos e violentos feitos contra mulheres. O Reino Unido está preoucupado com a falta de proteção com usuárias da rede social e mostrou exemplos de tweets agressivos que não sofreram qualquer penalização.

Os parlamentares levantaram a questão sobre a forma desigual em que o Twitter aplica sua políticas em relação a condutas odiosas, dependendo do sexo que está sendo alvo. A deputada Joanna Cherry acusou a empresa de exibir um padrão de tolerância relaxada aos tweets que contêm ataques violentos contra as mulheres .

Para isso, ela mostrou exemplos de tweets violentos que foram direcionados às mulheres, incluindo posts cujos destinatários os denunciaram ao Twitter – apenas para serem informados de que as publicações não violaram sua política de conduta.

Kate Minshall, diretora da rede social no Reino Unido, foi convidada para analisar essas postagens, entre elas estava um tweet de um desenho animado com a foto de uma mão segurando uma arma apontada para o espectador. E no topo da legenda os dizeres: “cale a boca, terf” – “terf” é um termo abusivo que, segundo Cherry, tende a ser aplicado às mulheres.

Outro post mostrava um clipe de videogame com um homem cortando repetidamente uma mulher no pescoço e que havia sido anexada a um tweet dizendo “o que eu faço com terfs”; por fim, um terceiro foi o que Cherry apelidou de “uma representação muito desagradável de um macho esfolando uma mulher viva” – que ela disse ter sido enviada para uma das mulheres depois que ela reclamou no Twitter sobre o recebimento de outros tweets violentos.