A WDN Brazil, em parceria o Grupo Mulheres em Foco do Distrito Federal, está promovendo o Fórum Autonomia Econômica e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com o objetivo de debater sobre a importância da autonomia econômica para pôr fim à violência doméstica e familiar, bem como, socializar boas práticas.

A ação faz parte das atividades alusivas aos “10 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher na América Latina e Caribe”, promovido pela ONG Internacional Women’s Democracy Network.

O tema reveste-se de importância considerando as informações sobre o Distrito Federal, divulgadas pela CODEPLAN, cuja fonte de dados foi a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD, 2015 e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua – PNAD, 2017 (IBGE), apontam:

· 32,5% das mulheres chefes de famílias monoparentais não possuem ocupação econômica.

· 50,0% das mulheres chefes de famílias monoparentais do DF recebiam em seu trabalho principal até um salário mínimo.

· 50% das famílias monoparentais do DF chefiadas por mulheres negras viviam em 2015 com renda per capita inferior a R$ 392,14.

· As mulheres gastam 6 horas a mais em trabalhos domésticos e cuidados de pessoas que os homens. Somando as horas dedicadas ao trabalho doméstico com as horas trabalhadas, as mulheres trabalham, em média, 3h a mais por semana que os homens.

DIA: 11 de maio de 2019, sábado

HORÁRIO: 8h – 12h

LOCAL: Auditório da Administração Regional de Ceilândia

Informações:

mulheres2018emfoco@gmail.com
wdnbrazilchapter@gmail.com