O ano novo está chegando e vestir branco para a virada é uma tradição. A cor também é escolhida por representar paz e alto-astral, por isso predomina nas confraternizações e festas de fim de ano. Para garantir sucesso na escolha das peças, é importante se preparar com antecedência e, sejam elas novas ou as que já estão no armário, a lavagem correta é essencial para garantir que nada estrague nesse momento especial. Angelo Donaton, CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, listou alguns cuidados que podem facilitar esse processo.

Lavagem separada- esta é a principal regra quando se fala em lavar roupas brancas. É indispensável a separação de peças claras e escuras ao iniciar qualquer

ciclo de lavagem. “Esse cuidado é importante para evitar que a tinta de tecidos mais

escuros saia durante a lavagem e manche as peças mais claras ou até mesmo faça

uma transferência de cor e mude completamente a tonalidade das peças, como o rosa no branco, por exemplo”, explica.

 

Manchas- O aparecimento de manchas indesejáveis é comum com o tempo, assim

como amarelamento. “Nesses casos, o uso de produtos profissionais faz toda diferença. Alvejantes sem cloro também são uma opção. Vale lembrar que cada tipo de tecido tem recomendação específica e é importante ficar atento às instruções na

etiqueta”, destaca o CEO.

 

Armazenamento- Guardar as peças corretamente depois de usá-las também faz parte do processo de conservação. “O armazenamento em sacos de tecido que permitam a ventilação é o mais recomendado. Essa é a melhor maneira de evitar acúmulo de pó e mofo e faz com que as roupas brancas permaneçam sempre com aspecto de novas, prontas para o próximo réveillon”, completa.

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 800 unidades comercializadas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online. Em 2022, a rede estima faturar R$ 8 milhões de reais e para 2023 a expectativa é alcançar R$ 13 milhões e 1.200 unidades. Saiba mais aqui.