Neste domingo (5) os enfrentamentos enfrentamentos entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, deixaram ao menos 24 mortos, com vítimas nos dois lados, estendendo um conflito que começou no sábado com os palestinos lançando mais de 600 foguetes em Israel.

Com os ataques, quatro civis israelenses morreram, e, em retaliação, as Forças Armadas israelenses iniciaram os bombardeios na Faixa de Gaza.

Entre as vítimas fatais deste domingo está um comandante do Hamas em Gaza que foi atingido numa operação de assassinato seletivo – o primeiro do tipo, segundo os palestinos, desde a guerra de 2014. Além do comandante, 12 palestinos foram mortos e pelo menos sete deles eram militantes da Jihad Islâmica.

Esses são os confrontos fronteiriços mais sérios desde novembro, mostrando que a situação entre os dois povos está longe de ter uma solução definitiva. Civis israelenses também foram mortos neste domingo.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.