Acompanhar lives no Instagram já se tornou parte da nossa nova rotina durante o período de isolamento social. A boa notícia é que o aplicativo de fotografias e vídeos anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta que permite arrecadar doações através das transmissões ao vivo na plataforma. A proposta é direcionar os fundos adquiridos em lives de artistas e produtores de conteúdo para organizações sem fins lucrativos que podem auxiliar no combate ao coronavírus.
Batizada de Live Donations, a ferramenta permitirá que todo usuário crie uma campanha para arrecadar doações enquanto realiza uma transmissão ao vivo. Segundo o Instagram, mais de 1 milhão de ONGs em todo o mundo poderão receber a ajuda.
Como funciona: o usuário deve iniciar uma transmissão ao vivo e selecionar a opção “Arrecadação de fundos”, na parte inferior da tela, e escolher para qual ONG seus seguidores devem destinar a ajuda. Durante a live, o criador poderá acompanhar a quantidade de recursos levantados e ver mais detalhes sobre os doadores. Os que contribuírem poderão receber adesivos de doações para compartilhar em seus Stories, como “Eu doei!”, criado pelo ilustrador brasileiro Leonardo Alves. Celebridades como Sergio Ramos, Sofia Carson e Tori Kelly já estão envolvidos com a nova ferramenta de arrecadação.
Em tempo: o TikTok também lançou um recurso similar essa semana, mas que direciona as doações para apenas algumas causas específicas de caridade.
Fonte: Vogue