Por Toni Duarte | Radar DF
Com a exoneração de Francisco Araújo, o secretário interino Osnei Okumoto pode assumir definitivamente, como titular, o comando da pasta.
O governador Ibaneis Rocha decidiu exonerar os servidores da Secretaria de Saúde, para colaborar com as investigações que vem sendo feitas pelo Ministério Publico do Distrito Federal.
Deflagrada pelo MPDFT, a operação Falso Negativo apura um esquema de desvio de recursos e fraude em contratos para a compra de testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus e equipamentos para hospitais.
O MPDFT apresentou denúncia na última sexta-feira (11) contra o então secretário Francisco Araújo e outros 14 investigados. Se a denúncia for aceita pelo Tribunal de Justiça do DF, os acusados viram réus.
Okumoto: Gestão eficiente
Com a exoneração de Francisco Araújo, o secretário Interino Osnei Okumoto pode assumir o comando da pasta definitivamente, segundo fontes do governo.
Okumoto que já foi titular no início do governo, voltou assumir interinamente o comando da pasta no dia 25 do mês passado em meio a crise que atingiu a gestão da Secretaria de Saúde e com a alta dos casos de infectados e mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.