Aumento da conta de luz, busca pela sustentabilidade e crise hídrica. Esses são os motivos que têm feito o setor de energia solar obter um crescimento exponencial no Brasil. Em abril, por exemplo, a geração desse tipo de energia teve crescimento de 65,9% se relacionado ao mesmo mês em 2021. Dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

“A energia solar já é uma tendência mundial, é o que chamamos de energia do futuro. No Brasil, 2,% de toda matriz elétrica é solar, o mercado ainda tem muito para se desenvolver, o que demonstra muito espaço aos investidores”, comenta Luiz Alberto Wagner, CEO da HCC Energia Solar.

Quando comparado ao mundo, o Brasil é o 4º país que mais cresceu em 2021 na utilização de energia solar, segundo a ABSOLAR. “Entende-se que é um aumento crescente ainda, os estados brasileiros procuram cada vez mais participar dessa tendência”, diz Luiz.

Visando isso, a HCC Energia Solar chega à Brasília. a empresa irá inaugurar sua filial no dia 23/11 no Setor Taquari, Lago Norte. “A HCC possui 85 franquias espalhadas pelo Brasil, 116 mil projetos distribuídos (elétrico e solar) e mais de 300 milhões de economia gerada, a empresa oferece materiais de alta qualidade, tecnologia de última geração e profissionais altamente capacitados para provocar uma experiência única para cada cliente”, afirma Luiz.

A empresa de energia solar é pioneira no ramo de energia solar por assinatura no Rio Grande do Sul, por exemplo, e possui projetos de fazenda solar em mais 3 estados. A HCC é assistida pela GEF Capital, um dos principais fundos globais de investimento em companhias de alto crescimento e pertencente ao Grupo SMZTO, fundado por José Carlos Semenzato.

“Estamos há mais de 17 anos, e prestamos serviços em engenharia elétrica para todos os segmentos brasileiros. temos o objetivo de gerar economia, qualidade de vida e sustentabilidade para todos”, conclui Luiz.

Durante 2022, a HCC também recebeu o selo Great Place To Work – GPTW. O prêmio contempla organizações com boas práticas de trabalho, que se dedicam às suas e seus trabalhadores, pela cultura e organização do ambiente de trabalho.