Os especialistas em marketing estratégico Aline Wolff e Rodrigo Marrone convidaram Vinício Morgenstern, o dono da rede Xis do Vini, para discutir o tema da gestão nos negócios no Primeira Impressão Podcast, aquela que impacta positivamente o mercado. O empresário responde pela rede de franquias “Xis do Vini”, que trouxe a transparência, dentre outros valores corporativos, como pilar fundamental das relações humanas no contexto empresarial.

Vini, especialista em gestão e empreendedorismo, ressaltou durante a conversa a necessidade de que os empreendedores têm de prestar a atenção em todos os pontos de contato que o cliente estabelece com uma marca, independentemente do setor em que a empresa atua. Segundo ele, a primeira impressão é crucial, e todas as interações com a empresa devem ser cuidadosamente planejadas e executadas.

Aline Wolff aproveita para destacar que o marketing, em sua essência, é sobre relacionamento, independentemente do canal de comunicação utilizado. Ela enfatiza que, para estabelecer uma conexão sólida e duradoura com os clientes, é essencial que as organizações transmitam sinceridade, transparência e confiança desde o primeiro contato com o público.

Durante o episódio, os participantes exploraram diferentes aspectos da gestão relacionados à primeira impressão. Foram abordadas estratégias de comunicação e atendimento ao cliente, além da importância de ouvir e compreender as necessidades dos consumidores.

Os ouvintes do podcast “Primeira Impressão” foram incentivados a refletir sobre como suas próprias empresas estão lidando com esse aspecto crucial do negócio: o relacionamento que fica e que alavanca as vendas. Por meio de exemplos práticos e dicas compartilhadas pelos participantes, o episódio busca fornecer insights valiosos para aqueles que desejam melhorar a forma como suas marcas são percebidas pelo público.

Rodrigo Marrone encerrara o episódio reforçando a importância de uma gestão consciente, comprometida em criar a melhor primeira impressão possível para os negócios. “Ao estabelecer uma conexão autêntica com os clientes, as empresas têm a oportunidade de construir relacionamentos duradouros e impulsionar seu crescimento no mercado atualmente competitivo”, comenta.

episódio completo traz cases ilustrativos e importantes sobre a importância da gestão nos negócios para empresários, gestores e público interessado em geral. Está disponível nas plataformas de streaming do projeto, como YouTube e Spotfy. É patrocinado pelas empreas WH Comunicação, Milhas do Zero e Ótica Splendere. O bate papo é semanal e propõe-se a causar aquela primeira boa impressão necessária a todos os segmentos que fazem a economia girar e o desenvolvimento empresarial acontecer.

Sobre a WH Comunicação:

A WH Comunicação é uma agência com 18 anos de mercado, especializada em gestão de marketing e assessoria de imprensa. Com uma equipe experiente e dedicada, oferece soluções estratégicas para impulsionar a visibilidade e a credibilidade das empresas no mercado. Mais informações: www.whcomunicacao.com.br.