A franquia de semijoias, Mapa da Mina, faz sua participação na Feira ABF Expo, com estande exclusivo, que está sendo realizada até o dia 1 de julho. A ABF Expo é a maior feira de franquias do país e reúne os principais empreendedores do setor que teve crescimento de 17,2% no primeiro trimestre desse ano, para compartilhar conhecimentos e oportunidades de negócios.

Pelo sexto ano consecutivo participando da feira, a marca trouxe uma proposta diferente para esta edição, com vitrine e apresentação dos produtos. Assim, os visitantes têm contato com as peças e podem visualizar a qualidade e os detalhes de cada item de perto, enquanto são apresentados às vantagens de investir na marca em expansão.

A participação da Mapa da Mina na ABF Expo é uma oportunidade para empreendedores e investidores conhecerem o modelo de negócio da franquia e os diferenciais competitivos que a marca oferece. Além disso, a equipe estará disponível para fornecer informações sobre o suporte oferecido aos franqueados, como trabalho de consultoria de campo, expansão e implantação de loja, treinamento e marketing.

Outro grande destaque dessa edição é o lançamento do formato Express, uma franquia home based, com valor menor de investimento, até R$ 30.000,00. Desses, apenas 5 mil destinados a taxa de franquia, o restante revertido para a própria gestão. A presença no evento tem como objetivo a captação de leads e o aumento de sua visibilidade no mercado.

Atualmente a franquia dispõe de 43 unidades, um faturamento médio mensal de R$50.000,00 e um prazo de retorno de investimento entre 18 e 36 meses. O capital de giro é de R$ 20.000,00, e a presença no evento é mais um convite para investidores, considerando que o principal objetivo na feira será ampliar as atividades franqueadas. Hoje a marca possui três modelos de negócio, nas opções de loja, quiosque e express, que é uma alternativa de revenda.

A Feira ABF é um dos eventos mais aguardados no setor de franquias e está reunindo um grupo bem diversificado esse ano. A presença da Mapa da Mina aqui oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a qualidade excepcional e o estilo sofisticado, marca registrada da franquia”, declara Marcos Pertile, sócio da empresa.

Com 28 anos de experiência no mercado, a Mapa da Mina destaca-se por sua dedicação à excelência e inovação em cada peça que produz. Suas semijoias são criadas com materiais de alta qualidade, como zircônias, pedras naturais e banho de ouro 18k, proporcionando uma aparência luxuosa a preços acessíveis.

 

RX da franquia

 

Modelo de negócio: Franquia Express, Quiosque, Loja

Segmento de atuação: Acessórios de Moda

Ano de fundação: 1995

Ano de início do Franchising: 2015

Número de unidades total: 43

Número de unidades próprias:1

Número de unidades franqueadas: 42

Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil para Express; R$ 140.000 para quiosque; R$ 180.000,00 para Loja

Taxa de franquia: R$ 25.000,00 (quiosque e loja) / Express: R$ 5.000,00

Capital de giro: R$ 20.000,00

Royalties: Incluso no produto

Taxa de publicidade: 5% do valor de compra

Área mínima por unidade: Quiosque 6m2, Loja 20m2 / Express: home based

Nº de funcionários por unidade: Quiosque 3 pessoas, loja 2 pessoas

Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00 (quiosque e loja) / Express: R$ 20.000,00

Prazo de retorno de investimento: 18 a 36 meses – Express: 6 a 12 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Telefone: (19) 3441-6558

Celular: (19) 9841-54040

Site: www.mapadamina.com.br

E-mail: marcos@mapadamina.com.br

 

Sobre a Mapa da Mina

Fundada em 1995 pelo casal Elisangela Machado e Jamil Machado, no município de Duque de Caxias (RJ), é hoje uma das maiores redes brasileiras na fabricação e venda especializada de semijóias. Presente em todo o país, oferece uma diversificada seleção de produtos com design e elegância que acompanham variados estilos e tendências da moda.

Em 2012, o Mapa da Mina realizou a formatação da empresa para se tornar uma franquia, onde hoje contam mais de 40 operações e 500 revendedores.

 

Na atualidade, a Mapa da Mina continua em crescimento e, cada vez mais, com a presença feminina em seus cargos de liderança, um dos motivos de manter investimento em treinamento, produtos e marketing aos franqueados.