O Cerrado goiano será destaque na Mesa São Paulo 2025, evento promovido pela revista Prazeres da Mesa entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Museu da América Latina, em São Paulo. A feira, que reúne grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, deve atrair de 8 a 10 mil visitantes, e contará com um representante de peso de Goiás: o vinho da Bodega COSTACAVE, uma vinícola boutique localizada no Condomínio Reserva Fazenda Canoa, às margens do Lago Corumbá IV, em Silvânia (GO).
A COSTACAVE é o primeiro parreiral do Brasil Central integrado a um condomínio, um projeto que une enoturismo, sustentabilidade e exclusividade. Produzindo de forma artesanal e limitada, a vinícola cultiva uvas Syrah e Primitivo, importadas da Europa e adaptadas ao solo e clima do Cerrado pela técnica da dupla poda, que permite controlar o ciclo da planta e intensificar os aromas e sabores. O resultado são vinhos com identidade própria, equilibrando estrutura, acidez e frescor.
“A presença da COSTACAVE no evento é um marco que coloca Goiás na rota dos apreciadores de vinho e da boa gastronomia”, afirma Fernando Costa, advogado tributarista e empresário da FRSC Participações, idealizador do projeto.
A proposta da Bodega COSTACAVE está em sintonia com o conceito do Condomínio Reserva Fazenda Canoa, empreendimento de alto padrão que combina natureza, arquitetura autoral e experiências únicas. Inspirado em referências como a Fazenda Boa Vista (SP) e os hotéis-boutique VIK Retreats (Chile e Uruguai), o espaço oferece degustações mediante agendamento, promovendo uma verdadeira imersão sensorial entre vinhos, arquitetura e as paisagens do Cerrado goiano.