A dermatite em cães se manifesta em forma de infecção ou uma inflamação na pele, sendo bastante comum em animaizinhos que têm a pelagem mais longa e densa. Após identificar um aumento considerável de casos em suas unidades, a Bable Pet, franqueadora de petshop que tem como principal objetivo proporcionar serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, adicionou o banho terapêutico ao seu portfólio de serviços.

Segundo levantamento interno, no último ano houve um aumento de 18% no número de casos de dermatite canina. “Passamos a receber com muita frequência cada vez mais cachorros com sintomas característicos da doença, como coceira e descamação; queda de pelo, causando falhas localizadas ou generalizadas; vermelhidão na pele e surgimento de feridas com ou sem pus”, explica Laura Rodrigues, fundadora da rede.

Para atender de forma eficiente os pets que chegam com esse problema a uma das unidades, a Bable submeteu seu time de profissionais a um treinamento junto aos distribuidores dos produtos dos laboratórios Virbac e Agener, responsáveis pelos principais produtos no mercado, cujo objetivo é tratar a dermatite canina.

“Para entender quais as melhores formas de tratar a doença recorremos a um time de especialistas que nos apontaram não apenas quais produtos usar, como também como aplicar o tratamento durante o banho de forma eficiente. Muitos tutores e até mesmo profissionais ficam em dúvida quanto ao produto ideal e como conduzir o tratamento”, diz.

Juntamente com um time de veterinários parceiros, a Bable identificou a melhor maneira de auxiliar no tratamento da dermatite canina, por meio do banho terapêutico, que consiste em, além da correta prescrição do produto adequado segundo a casuística, da aplicação correta do produto, respeitando tempo, área, temperatura de equipamentos, cuidados de secagem e pós banho do animal em tratamento.

O sistema de padronização implantado na rede permite que o tutor e seu animalzinho tenham acesso ao tratamento por meio do banho terapêutico em qualquer uma das unidades da Bable Pet. “Em todas as visitas, os profissionais da Bable Pet realizam um mini check up nos cachorros e as informações levantadas são imediatamente armazenadas em um banco de dados próprio e compartilhado com toda a rede. Desta forma, todas as lojas franqueadas têm acesso ao histórico do animalzinho e podem dar sequência ao atendimento”, explica.

Ainda quanto aos benefícios, Laura aponta que o feedback dos tutores ressalta a praticidade e a economia de tempo e recursos, já que há a alternativa de se utilizar os produtos da loja, tendo como base a prescrição do médico veterinário. “Desta forma, o tutor não precisa comprar o produto e correr o risco de perdê-lo por mal uso do banhista, ou perda remanescente pelo fim do tratamento, por exemplo”, diz. “Sem contar com a economia das despesas, que pode chegar a R$200,00 tendo em vista o tratamento mais comumente indicado para dermatite canina”.

Sobre a Bable Pet

Bable Pet é uma franqueadora de petshop, que tem como principal objetivo proporcionar serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, com alto nível de bem-estar, segurança sanitária e sem a necessidade de agendamento. Com investimento inicial de R$ 2 milhões aplicados pelos sócios-fundadores, a empresa foi criada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e conta com quatro franquias em operação e outras unidades próximas a inaugurar. Com a aposta na tecnologia como forma de otimizar a experiência dos tutores, a franquia realiza mais de 3 mil atendimentos por mês e busca se consolidar como a melhor e maior rede de franquias de banho e tosa no Brasil.

Informações à imprensa: SEVEN PR | bablepet@sevenpr.com.br