Difícil saber se a pessoa realmente é o tal do “match perfeito”, mas com a análise da letra, é possível descobrir o tipo de personalidade e algumas características. Para ter certeza se vale a pena arriscar e se entregar ao amor, nada melhor do que analisar um recado ou uma cartinha romântica e descobrir curiosidades.
Segundo a grafóloga Célia Siqueira, existem traços na escrita que são fáceis de identificar a condição comportamental e o estado emocional, principalmente quem no momento, está de coração aberto para um novo relacionamento, como por exemplo, a pessoa que escreve a letra L em formato de laço ou parecido com o número 2, é um sinal de quem deseja encontrar logo um novo amor.
“Importante entender que a grafia irregular apresenta instabilidade mental. Quem costuma rasurar, demostra variações na forma de amar, um dia ama de um jeito, no outro dia, de uma forma diferente. Pessoas que não fecham as vogais A e O, ainda estão com o pensamento no passado, em relacionamentos anteriores. Já quem faz o pingo do “i” como uma bolinha ou uma vírgula, é infantil, não escuta o outro e acha que tem sempre razão”, diz Célia.
A especialista também explica que a letra M, quando escrita de forma desenhada, quase como um coração, demonstra um amor mais seguro, tranquilo e sólido. Consoantes que começam com lancinhos, refletem carinho e dedicação ao relacionamento. Quando a escrita é mais arredondada, a comunicação é mais fácil entre as partes. A assinatura completa, com nome e sobrenome, indica pessoas abertas para encontrar a cara metade. Quando a frase “eu te amo” tem um ou mais pontos de exclamação no final, quer dizer que a pessoa demonstra o que realmente sente e é verdadeira na afirmação.
Para mais informações sobre grafologia, acesse o Instagram: institutoceliasiqueira_oficial.