O mood Barbie e a Housi possuem uma essência em comum: levar experiência ao seu público. A marca Barbie recentemente encantou a audiência global com o lançamento de um filme live-action que mergulha no vibrante mundo de Barbieland, um universo rosado onde todas as variantes da boneca Barbie coexistem em harmonia.
Na trama do filme, vemos um cotidiano recheado de festas intermináveis e caçadas por roupas estilosas. Porém, a paz se rompe quando uma das Barbies começa a questionar sua existência, provocando uma reviravolta que a leva para fora de Barbieland. No mundo real, acompanhada por Ken, ela enfrenta desafios que vão além do glamour rosa, até descobrir que a verdadeira beleza se encontra dentro de cada indivíduo.
De forma paralela, a Housi, pioneira mundial em moradia flexível 100% digital, tem desencadeado uma revolução no setor imobiliário. Com o rosa como símbolo, ela está redefinindo a experiência de moradia através do conceito de “Smart Living”. A proptech, com sua mascote, o Urso Pink, emprega o rosa como representação da transformação que propõe ao mercado de habitação.
Alexandre Frankel, CEO da Housi, comentou sobre o uso estratégico da cor rosa na identidade da empresa e sua conexão com a revolução no setor de moradia que a empresa tem liderado. “Sempre acreditamos que a cor rosa, além de ser parte da nossa marca e de nossa mascote, carrega uma forte mensagem de inovação, liberdade e eficiência – valores que a Housi incorpora em seu DNA”, disse Frankel.
Lançada em 2019, a Housi está investindo em tecnologia avançada para criar residências inteligentes, conectadas a uma variedade de serviços e comodidades. Seu principal objetivo é simplificar a vida de seus moradores. Com propostas que vão além do espaço físico, a Housi integra soluções digitais e automatizadas que facilitam tarefas do dia a dia, oferecendo a seus moradores mais tempo para si mesmos. A abordagem única da Housi alcançou mais de 120 cidades e 60 mil apartamentos, elevando o valor da marca para aproximadamente R$ 20 bilhões.
Assim, tanto o universo Barbiecore quanto a Housi trazem a experiência como proposta central, seja através de uma jornada de autodescoberta em um mundo rosa fantástico, ou por meio da transformação da moradia com tecnologia e soluções inovadoras para economia de tempo. Ambas as marcas, cada uma à sua maneira, buscam redefinir perspectivas e romper paradigmas, usando o rosa como símbolo dessa revolução.
“Ao olhar para o lançamento do novo filme da Barbie, vemos como o rosa tem sido usado para desafiar e transformar percepções. Na Housi, nós também estamos desafiando e transformando a experiência de moradia, tornando-a mais inteligente e integrada. O rosa é, para nós, um símbolo dessa transformação que se faz presente na decoração dos quartos e outras combinações do mobiliário e adornos que compõem o charme e a beleza da nossa marca”, finaliza.
Sobre a Housi
A Housi tem transformado a experiência de moradia ao oferecer um conceito inovador de “Smart Living”. A empresa utiliza tecnologia de ponta para criar residências inteligentes conectadas a uma ampla gama de serviços e comodidades. Com o objetivo de simplificar a vida dos moradores, a Housi proporciona uma experiência sem burocracia, oferecendo liberdade e economizando tempo. Sua proposta vai além do espaço físico, buscando integrar soluções digitais e automatizadas que otimizam tarefas cotidianas, como gestão de aluguéis, serviços de manutenção, limpeza e até mesmo opções de lazer. Ao fornecer uma moradia conectada a serviços, permite que os moradores ganhem mais tempo e desfrutem de uma experiência mais prática e eficiente. Lançada em 2019, a proptech já está presente em mais de 120 cidades, com mais de 60 mil apartamentos embarcados e uma marca avaliada em cerca de R$ 20 bilhões.