O Hub de Moda e Luxo da ESPM e a Glamour promovem o curso de férias Gestão de Marcas de Beleza – Como se Diferenciar no Mercado, destinado aos profissionais do mercado de beleza e estudantes que queiram aprender mais e mergulhar neste ramo.

“Dado o sucesso da parceria com a Glamour e com a construção de experiências inusitadas de aprendizagem, o Hub de Moda e Luxo da ESPM expande o seu impacto também para o ecossistema brasileiro de beleza, com a excelência e inusitude característicos da ESPM”, diz Caio Bianchi, diretor acadêmico de Educação Continuada da ESPM.

Com duração de quatro dias, o curso é online e estruturado nos seguintes pilares: aprofundar os conceitos da gestão de marketing e importância da visão holística para os negócios de beleza, conhecer as principais ferramentas de comunicação e tendências do setor de beleza, ampliar o olhar sobre a gestão estratégica de produto em beleza e explorar os conceitos e tendências tecnológicas do mercado de beleza.

Segundo estimativa da Goldstein Research, a taxa composta anual de crescimento no segmento de beleza até 2030 é de 4,76%. Dados do Ministério da Economia e da Secretaria de Comércio Exterior indicam ainda que o Brasil se destaca no número de lançamentos de beleza, com exportações para 174 países.

“Decidimos criar este novo curso após sentir uma demanda do mercado e dos próprios alunos em torno do segmento de beleza, que é um pilar importante no universo Glamour. Além de mostrar um panorama geral sobre o atual cenário da beleza no Brasil, de grandes labels consolidadas à nova geração de empreendedoras do mercado digital, apresentaremos cases de sucesso e revelaremos boas práticas para desenvolver estratégias de marketing assertivas neste nicho”, diz Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour.

O curso é dividido em um módulo por dia, com as temáticas: Gestão de marketing em beleza, Comunicação e branding em beleza, Gestão de produto em beleza e Tecnologias e canais de venda.

 

Serviço

Gestão de Marcas de Beleza – Como se Diferenciar no Mercado

Quando: 21, 22, 23 e 24 de agosto

Horário: 19h30 às 22h30

Local: online

Inscrições e informações: aqui

 

EGCN + ESPM

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo.

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.